
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo os Bombeiros da Nazaré, a chamada para o INEM foi feita às 8h30. O parto ocorreu às 9h10 horas, dentro da ambulância. A mulher grávida, de 33 anos, apresentava sangramento e contrações regulares, sem rotura da bolsa, avançou o Jornal de Notícias.
O pedido foi reencaminhado para o 112 que enviou os Bombeiros da Nazaré, acompanhados pela ambulância de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça. O INEM só acabaria por aprovar 20 minutos depois o envio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Coimbra para o local.
A Viatura Média saiu de Combra às 8h56 para se encontrar com os restantes suportes de ajuda na autoestrada, num ponto de encontro a caminho do Hospital de Leiria, segundo apurou o Expresso, citado pelo JN.
Também foi enviada uma ambulância de Transporte Inter-hospitalar Pediátrico (TIP) para levar o prematuro para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.
Os dados da CODU indicam que o bebé prematuro apresentava um "quadro grave", tendo acabado por morrer pouco tempo depois de dar entrada no hospital, às 9h53.
As três mortes de bebés em circunstâncias semelhantes nas últimas semanas têm gerado novas discussões sobre a capacidade dos serviços de emergência de saúde.
Comentários