Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A operadora Deutsche Bahn confirmou que o acidente ocorreu por “razões desconhecidas” perto de Riedlingen, nos arredores de Stuttgart. Há relatos de que uma tempestade atingiu a zona pouco antes do acidente.

O comboio, que fazia a ligação entre Sigmaringen e Ulm (cerca de 90 km), transportava cerca de 100 passageiros quando pelo menos duas carruagens descarrilaram numa zona florestal, por volta das 18h10 locais (17h10 em Lisboa).

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Imagens no local mostram carruagens tombadas, árvores caídas e uma grande presença de equipas de emergência.

O chanceler alemão Friedrich Merz lamentou o sucedido, expressando “profunda solidariedade” às famílias das vítimas, e afirmou estar em contacto com os ministros do Interior e dos Transportes, garantindo total apoio aos serviços de emergência, diz a BBC.

A Deutsche Bahn declarou que a situação ainda está a ser avaliada e manifestou solidariedade com as vítimas e todos os afetados.