As autoridades angolanas incineraram hoje, em Luanda, diversos tipos de drogas, com destaque para 295 quilogramas de cocaína, apreendida nos últimos dois anos, divulgou hoje o Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Os partidos defenderam hoje no parlamento um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público capaz de responder às necessidades dos utentes, com o PSD a lembrar que o Governo tem estado empenhado em negociar com os profissionais de saúde.
O alegado vídeo do bombardeamento israelita ao portão de entrada da prisão iraniana de Evin, em Teerão, partilhado milhões de vezes na segunda-feira, é falso. Foi gerado por Inteligência Artificial (IA) a partir de uma foto de 2023.
O encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados e a redução do período de funcionamento destes espaços até às 22:00 foi hoje rejeitado pelo PSD, CDS, Chega, PS e IL.
A Ucrânia e a Rússia anunciaram hoje ter realizado uma nova troca de prisioneiros de guerra, nos termos do acordo celebrado em junho, durante negociações em Istambul sem resultados para a resolução do conflito.
Um espetáculo que realça a importância da linguagem numa era digital estreia-se em julho, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, juntando em palco dança, música e teatro.
Eurico Brilhante Dias será o próximo líder parlamentar do PS e Mariana Vieira da Silva e Marina Gonçalves vão manter-se na direção da bancada, após a eleição que se realizará já com José Luís Carneiro como secretário-geral.
Os residentes na cidade de Lisboa com passe de transporte público Navegante vão poder, a partir de setembro, utilizar gratuitamente as trotinetes partilhadas, mas prevê-se o alargamento das zonas de circulação proibida, revelou a câmara municipal.
A Deco Proteste considerou hoje que a redução das taxas do IRS é "uma boa notícia para as classes média e baixa, mas sobretudo para a média", permitindo "algum alívio" que "fará diferença" no orçamento mensal das famílias.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje ter feito na quarta-feira a sua primeira entrega de suprimentos médicos a Gaza desde 2 de março, quando Israel impôs um bloqueio ao território palestiniano, parcialmente aliviado desde 19 de maio.
O PS vai pedir a audição urgente da ministra da Saúde no parlamento sobre o relatório da IGAS a propósito do INEM, considerando que é tempo de Ana Paula Martins "assumir as suas responsabilidades".
Uma jovem de 17 anos ficou gravemente ferida depois de, alegadamente, ter sido agredida na escola que frequentava pelo ex-namorado e atual namorada deste, ambos detidos na segunda-feira.
Mais de uma centena de trabalhadores do comércio juntaram-se hoje frente à Assembleia da República para defender o encerramento das superfícies comerciais aos domingos e feriados e a redução do período de funcionamento até às 22:00.
O número de pessoas sem médico de família atingiu em maio o valor mais elevado deste ano, 1.644.809 utentes, mais cerca de 11 mil do que no mês anterior, indica o portal da transparência do SNS.
A ligação fluvial entre o Cais do Ouro, no Porto, e a Afurada, em Gaia, vai ser retomada a partir de sexta-feira, disse hoje o presidente da Transportes Metropolitanos do Porto, que investiu 160 mil euros neste projeto-piloto.
Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia estão hoje encerradas nos distritos de Setúbal, Lisboa, Faro e Santarém, segundo as escalas disponibilizadas no portal do Serviço Nacional de Saúde.
A Confederação dos Agricultores de Portugal pediu hoje uma audiência urgente ao ministro da Agricultura e do Mar para expor a "flagrante incapacidade" de gestão técnica, operacional e financeira do PDR e do Pedido Único.
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, defendeu hoje que é "absolutamente crucial" aumentar a verba para a área militar, assinalando que o país tem de o fazer "a pensar na paz, e não na guerra".
Fogo terá começado numa frigideira de um restaurante no Atrium Saldanha, segundo os Bombeiros Sapadores de Lisboa, em declarações ao 24notícias. O fogo já foi controlado e os bombeiros encontram-se no local a fazer a desenfumagem, o processo de remoção dos fumos e toxinas de dentro do edifício.
Mais de 100 palestinianos foram mortos e outros 200 ficaram feridos em ataques israelitas na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde do enclave, tutelado pelo grupo extremista Hamas.
O líder supremo iraniano reclamou hoje vitória sobre Israel, considerando que Telavive "quase entrou em colapso" com a retaliação de Teerão e que os Estados Unidos levaram uma "bofetada retumbante" com a resposta do país persa.