
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A CBS, rede de televisão americana, anunciou que o programa 'The Late Show" com Stephen Colbert será cancelado após o fim da próxima temporada, alegando motivos financeiros.
"Descobri na noite passada que a próxima temporada será a nossa última. A emissora irá acabar com o 'Late Show' em maio", anunciou o apresentador Stephen Colbert durante o programa.
Apesar da CBS falar em questões financeiras, a revista americana Variety diz que pode haver uma motivação política por trás do cancelamento do programa, ligada a Donald Trump. A publicação especula que Colbert e Jon Stewart, que apresenta o 'Daily Show', ambos críticos de Donald Trump, estariam sob análise de David Ellison, diretor da Skydance Media, grupo que pretende adquirir a Paramount.
Ellison é um amigo próximo de Donald Trump, como comprovam as declarações recentes do Presidente dos EUA. "Ellison faria um bom trabalho" ao administrar a Skydance e Paramount.
Esta notícia surge também depois da CBS ter sido condenada a pagar 16 milhões de dólares a Donald Trump num processo que este moveu contra a estação, sendo que também a Paramount também terá de pagar cerca de 14 milhões ao líder norte-americano, após um processo similar.
O 'The Late Show', apresentado desde 1993, é um dos programas televisivos mais tradicionais nos Estados Unidos. Inicialmente apresentada por David Letterman, a produção revolucionou a TV norte-americana ao reinventar o formato dos talk shows noturnos, acrescentando-lhes humor sarcástico.
Comentários