Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Adolescence conquistou seis prémios, incluindo melhor minissérie ou antologia. O ator principal, Owen Cooper, fez história ao tornar-se o mais jovem vencedor masculino em qualquer categoria de representação, com o Emmy de melhor ator secundário.

Ainda da série britânica, Stephen Graham arrecadou o troféu de melhor ator, além de vencer nas categorias de argumentação e produção. Erin Doherty foi distinguida como melhor atriz secundária, enquanto Philip Barantini venceu a realização.

Já "The Studio" garantiu quatro prémios, incluindo melhor comédia e melhor ator para Seth Rogen, que partilhou também os galardões de realização e argumento.

"The Pitt" levou três estatuetas, entre elas a de melhor série dramática, com Noah Wyle premiado como melhor ator e Katherine LaNasa como atriz secundária.

Outros momentos em destaque incluíram a vitória de Jeff Hiller ("Somebody Somewhere") como melhor ator secundário numa comédia, batendo nomes como Harrison Ford, e a consagração de Tramell Tillman ("Severance"), o primeiro homem negro a vencer na categoria de melhor ator secundário numa série de drama. A colega Britt Lower foi distinguida como melhor atriz.

Jean Smart venceu como melhor atriz de comédia por "Hacks", com Hannah Einbinder a garantir o Emmy de melhor atriz secundária. Cristin Milioti ("The Penguin") foi premiada na categoria de melhor atriz numa minissérie ou filme.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Nos formatos de entretenimento, "The Traitors" foi distinguido como melhor reality show de competição. "Last Week Tonight With John Oliver" venceu nas categorias de escrita e melhor programa de variedades com guião, superando "Saturday Night Live", que, no entanto, triunfou no especial de variedades em direto com "SNL50: The Anniversary Special".

Na categoria de realização e escrita dramática, Adam Randall (Slow Horses) e Dan Gilroy (Andor) foram os vencedores.

A cerimónia foi conduzida por Nate Bargatze, transmitida em direto pela CBS a partir do Peacock Theater, e contou com momentos de tributo e solidariedade — Phylicia Rashad abriu a homenagem "In Memoriam", enquanto Ted Danson e Mary Steenburgen receberam o Prémio Humanitário Bob Hope. No total, o evento angariou 350 mil dólares para a Boys and Girls Club.

Antes da gala principal, a maioria das categorias técnicas tinha sido já entregue nos Creative Arts Emmy Awards, nos dias 6 e 7 de setembro.