Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Num comunicado à redação da Vogue, Wintour destacou a relevância desta transição: “Quando chegou o momento de contratar alguém para editar a Vogue americana, permitindo-me dedicar mais intensamente à expansão multifacetada da revista junto do seu público global e em publicações e eventos como o Met Gala e o Vogue World, sabia que tinha apenas uma oportunidade para acertar”, cita a publicação.

Para Wintour, a escolha de Chloe Malle garante continuidade e inovação: “Num momento de mudança, tanto na moda como fora dela, a Vogue tem de continuar a ser simultaneamente referência e líder na superação de fronteiras. A Chloe provou muitas vezes que consegue encontrar o equilíbrio entre a longa e singular história da Vogue americana e o seu futuro na linha da frente da novidade”.

Quem é Chloe Malle?

Chloe Malle iniciou o seu percurso na Vogue em 2011 como "Social Editor", cargo em que liderou a cobertura de casamentos e eventos sociais. Entre 2016 e 2023, passou a ser "Contributing Editor", com responsabilidade sobre reportagens, projetos especiais e colaborações com diferentes secções da revista.

Desde o outono de 2023, assumiu a liderança da Vogue.com, onde conseguiu duplicar o tráfego direto e impulsionar o crescimento em todas as métricas digitais da revista, reforçando ainda áreas como a secção de casamentos e introduzindo novos formatos editoriais, incluindo newsletters e projetos anuais de grande impacto como o Dogue e o Vogue Vintage Guide.

Além disso, Malle é coapresentadora do podcast semanal "The Run-Through", dedicado à moda e à cultura, e tem experiência como editora de livros da Vogue.

Na sua primeira declaração como responsável máxima da edição americana, Malle sublinhou a importância do momento: “A moda e os media estão a evoluir a uma velocidade vertiginosa, e estou tão entusiasmada — e também impressionada — por fazer parte disso. Sinto-me ainda incrivelmente afortunada por continuar a ter a Anna, logo ao fundo do corredor, como minha mentora”.

“Adoro o título, adoro o conteúdo que criamos e adoro os editores que o criam. A Vogue já moldou quem eu sou, agora estou animada com a perspetiva de moldar a Vogue”, acrescenta.

Com esta nomeação, Malle torna-se a responsável por conduzir a Vogue US num dos períodos mais desafiantes da moda e dos media, assumindo a missão de equilibrar a herança histórica da publicação com a sua projeção para o futuro.

Recorde-se que a Vogue começou em 1892 como um jornal semanal e anos depois tornou-se uma revista mensal. Desde a fundação, a Vogue já apresentou inúmeros atores, músicos, modelos, atletas e outras celebridades proeminentes.

A britânica Anna Wintour era até ao dia de hoje a editora da revista, há já 37 anos e é, segundo a revista Forbes em 2009, a editora de moda mais influente do mundo.

Anna Wintour faz 70 anos. O percurso de uma inglesa que conquistou a América e o trono da Vogue
Anna Wintour faz 70 anos. O percurso de uma inglesa que conquistou a América e o trono da Vogue NEW YORK, NY - SEPTEMBER 10: Editor-in-chief of American Vogue Anna Wintour attends the match between Roger Federer of Switzerland and Novak Djokovic of Serbia during Day Thirteen of the 2011 U.S. Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 10, 2011 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City. Mike Stobe/Getty Images for USTA/AFP créditos: Mike Stobe / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP