Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Frederico Varandas levou de vencida a primeira batalha para a transferência de Gyokeres para o Arsenal. O presidente leonino vincou sempre que a saída do goleador nunca poderia ficar abaixo dos 70 milhões para os leões, mas o clube inglês nunca tinha chegado a esses valores.

Ou melhor, a oferta do Arsenal era suficiente, pois chegaram a oferecer 60 milhões mais dez por objetivos, mas a verdade é que esse montante nunca chegaria na sua totalidade ao clube de Alvalade, pois os leões teriam de pagar 10% sob o valor da transferência ao empresário do internacional sueco.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

E foi por isto que Frederico Varandas sempre recusou a transferência por este valores, pedindo sempre, no mínimo, 80 milhões pela saída do máximo goleador em Portugal nos últimos anos, isto para receber os tais 70 milhões 'limpos'.

Foi uma dura batalha, mas no final o presidente do Sporting venceu-a, pois domingo o empresário abdicou de parte dos 10% a que tinha direito, para que o desejo dos leões fosse cumprido.

Agora há, contudo, uma outra batalha pela frente, nomeadamente os moldes de pagamento dos 63,5 milhões, que o Sporting não quer que exceda os três anos, as tranches, e os 10 milhões por objetivos.

Ao que o 24notícias apurou, o Arsenal pretendia que esse montante se baseasse apenas em feito individuais do futebolista, mas o Sporting pretende também que os objetivos incluam feitos coletivos, como por exemplo o apuramento para a Liga dos Campeões.

São estes os dois detalhes que faltam para que o Sporting vença a guerra.