Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

De acordo com os serviços de emergência, o ataque a Odessa causou danos em diversas infraestruturas civis, incluindo um prédio administrativo e um posto de gasolina.

Sobre as consequências do ataque a Kharkiv, o presidente da Câmara da cidade, Igor Terekhov, explicou que os ‘drones’ russos causaram danos em vários bairros da cidade.

Odessa e Kharkiv são duas das cidades ucranianas mais afetadas pelos ataques russos desde o início da guerra.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Por outro lado, as autoridades ucranianas informaram hoje, através do Centro Contra a Desinformação, que um ataque das suas forças terá atingido uma fábrica de produtos químicos localizada na região de Moscovo, que produz explosivos para o exército russo.

“A fábrica de produtos químicos na cidade de Krasnozavodsky foi atacada”, escreveu no Telegram o chefe da organização ucraniana mencionada, que faz parte do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Andri Kovalenko.

Segundo o responsável, nesta a fábrica são fabricados explosivos, pólvora, bem como componentes para munição e mísseis.

Kovalenko acrescentou que a infraestrutura atacada é “um elo na cadeia de suprimentos tecnológicos para o exército russo de munição para artilharia, lançadores de foguetes e mísseis balísticos”.

A Ucrânia ataca infraestruturas militares ou infraestruturas que servem à indústria de defesa russa praticamente todas as semanas.