
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Sob o tema “Transformar o Amanhã: Construir Parcerias Globais para Alcançar a Agenda 2063”, o encontro promove o diálogo entre Europa e África sobre o futuro comum das duas regiões.
O encerramento será feito através de uma “Conversa com os Presidentes”, centrada na cooperação bilateral entre Portugal e Angola, mas também na perspetiva mais ampla da diplomacia económica e do reforço das relações entre os dois continentes.
Além dos dois chefes de Estado, estão já confirmadas as presenças de vários membros dos governos português e angolano, entre os quais os ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento e a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. Estará também presente o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.
Por parte de Angola, juntam-se ao fórum o ministro das Telecomunicações, Mário Augusto Oliveira, o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d’Abreu, e a embaixadora junto da União Europeia, Rosário Bento Pais.
Na edição deste ano, estão previstas nove sessões temáticas que irão debruçar-se sobre áreas como comércio e investimento, segurança energética, mercados globais, inovação tecnológica, infraestruturas resilientes, sistemas financeiros, empreendedorismo, geopolítica e políticas de desenvolvimento sustentável.
Comentários