
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
De acordo com a PJ, os montantes, "dissipados por um total de 16 contas bancárias, e ainda por determinar na totalidade, poderão ascender a vários milhões de euros".
"Em causa está um modus operandi envolvendo a utilização de métodos fraudulentos de investimento em carteiras de cripto ativos, burlas 'Mbway', esquemas de colocação de 'Likes' em redes sociais, assim como a execução de tarefas em operações bancárias fraudulentas", é frisado.
As autoridades dizem ainda que "a investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Guarda, conseguiu já, nesta fase, identificar 4 mil operações de dissipação de fundos, associadas a oito das contas bancárias, num valor total estimado em cerca de 1,5 milhões de euros, faltando apurar os montantes envolvidos nas restantes contas".
A PJ adianta que "até ao momento foram identificadas cerca de 1500 vítimas, maioritariamente residentes no estrangeiro".
"Os detidos, respetivamente com 26 e 42 anos de idade, irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", remata a PJ.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útilCom o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários