Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Nuno Melo e chefe da Força Aérea ouvidos pelos deputados sobre apoio ao INEM

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, e o chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Cartaxo Alves, são ouvidos esta quarta-feira no Parlamento sobre o apoio que este ramo presta à emergência médica desde o início do mês.

As audições resultam de dois requerimentos apresentados por Chega e PS.

Leia a notícia completa aqui.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Planeta entra em sobrecarga esta quinta-feira

A partir de quinta-feira, a humanidade começa a usar recursos que o planeta já não consegue regenerar este ano. O chamado “dia da sobrecarga” marca o momento em que a natureza deixa de acompanhar o ritmo do consumo global — atualmente, usamos a Terra 1,8 vezes acima da sua capacidade.

Leia a notícia completa aqui.

Zelensky responde a protestos contra nova lei anticorrupção

Volodymyr Zelensky reagiu pela primeira vez às manifestações que ocorreram em várias cidades da Ucrânia contra uma lei vista como um ataque à independência dos órgãos anticorrupção.

Sem mencionar diretamente a nova legislação, Zelensky garantiu que estruturas como a NABU e o gabinete anticorrupção vão continuar a funcionar, mas justificou a mudança com a necessidade de combater influências russas e reforçar a eficácia da Justiça.

Leia a notícia completa aqui.

Líder japonês saúda acordo com Trump mas ainda tem de "analisar conteúdo"

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, congratulou-se hoje com o acordo comercial assinado entre o país asiático e os Estados Unidos, mas disse que "ainda tem de analisar o conteúdo".

O dirigente garantiu que o acordo "ajuda a proteger os interesses nacionais do Japão e dos EUA" e disse que vai trabalhar com Washington para "criar emprego, fabricar bons produtos e desempenhar várias funções no mundo".

Leia a notícia completa aqui.