
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Segundo o The Guardian, o primeiro-ministro francês, François Bayrou, propôs a eliminação de dois feriados como parte de medidas radicais que visam reduzir a crescente dívida do país e impulsionar a economia.
As sugestões de feriados a eliminar são a segunda-feira de Páscoa e o dia 8 de maio, quando França comemora o Dia da Vitória, que marca o fim da Segunda Guerra Mundial. Todavia, o Bayrou diz que está aberto a outras opções.
"Toda a nação precisa de trabalhar mais para que a atividade do país como um todo aumente e para que a situação de França melhore. Todos vão ter de contribuir para o esforço", apontou.
De recordar que França precisa de reduzir o seu déficit público, que está em 5,8% do PIB, abaixo do valor de 3% exigido pelas regras da UE. Além disso, é necessário controlar 3,3 mil milhões de euros de dívida pública.
Espera-se que a decisão de eliminar feriados encontre forte resistência, embora França tenha discutido anteriormente a possibilidade de combinar o Dia da Vitória na Europa com o Dia do Armistício, a 11 de novembro, de forma a criar assim um único dia em memória das vítimas da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
Comentários