
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Na cidade de Gaza, cinco pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram na sequência de um ataque noturno a uma residência no campo de Chati. Outros três civis, entre eles uma criança, perderam a vida em bombardeamentos a casas na mesma zona.
Os ataques afetaram casas, zonas residenciais e campos de deslocados internos.
No centro da Faixa de Gaza, no campo de refugiados de Nousseirat, dez pessoas foram mortas. Já durante a manhã, outras seis morreram nas proximidades de um ponto de abastecimento de água potável, também em Nousseirat. A sul, no campo de deslocados de Al-Mawassi, três pessoas perderam a vida após novo ataque.
As informações foram partilhadas por um porta-voz da Defesa Civil de Gaza, citado pela SIC Notícias, que também informou que, até ao momento, o exército israelita não se pronunciou sobre os relatos.
O conflito entre Israel e o Hamas já dura há 21 meses, com contínuas trocas de ataques e múltiplas tentativas de cessar-fogo falhadas. Israel tem mantido o cerco à Faixa de Gaza, e tanto a cobertura jornalística como a verificação independente dos acontecimentos têm sido severamente limitadas pelas restrições no terreno.
Segundo a SIC Notícias, Israel continua a recusar qualquer acordo de tréguas que não lhe permita manter o controlo de aproximadamente 40% do território de Gaza, enquanto o Hamas exige a retirada total das forças israelitas para aceitar um cessar-fogo.
Comentários