Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O líder do Chega já tinha deixado em aberto a possibilidade de avançar para Belém. Na última sexta-feira, durante a abertura do Conselho Nacional do partido, Ventura afirmou: "Se quiserem, e entenderem que devo ir, aqui estarei. Se entenderem que não devo ir, aqui estarei. Se entenderem que outro ou outra e, quem, deve ir, aqui estarei também, como aquele que melhor vos representa".
Durante esse discurso, defendeu que o partido deve apresentar uma candidatura sólida, evitando "aventuras loucas" que possam comprometer o seu posicionamento político. Alertou também para o risco de escolher nomes sem peso ou reconhecimento público: "Não devemos apresentar candidaturas vazias, sem impacto ou significado para os portugueses."
Ventura deixou claro que o seu objetivo é levar o Chega à segunda volta das presidenciais.
Com esta decisão, junta-se a outros nomes que já formalizaram a sua intenção de concorrer ao cargo: Henrique Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes, João Cotrim de Figueiredo, António José Seguro, António Filipe e Catarina Martins.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários