
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A personagem Xavier Cardoso, na voz de Ricardo Araújo Pereira, representa um trabalhador da fábrica de chocolates Regina, repreendido por deixar uma máquina sobreaquecer e queimar os chocolates. Na peça radiofónica, o empregado estava distraído a jogar Candy Crush, o jogo que sagrou um português Campeão Mundial recentemente.
Em resposta, a marca Regina emitiu um comunicado nas redes sociais, no mesmo tom. Mantendo a personagem Xavier, a empresa revela ter despedido o colaborador “por ter ido para uma rádio expor uma situação que não devia ter saído da esfera interna”. A publicação teve milhares de interações e partilhas, tanto de fãs da marca como do programa de rádio.
A atenção suscitada pela brincadeira resultou, também, numa maior interação dos consumidores com a página da empresa. O comunicado foi muito elogiado pela rapidez e leveza com que aproveitou a situação.
São vários os exemplos de marcas que aproveitam a exposição para, com bom humor, promover os seus produtos. No mesmo tema, na publicação sobre o vencedor de Candy Crush, o Grupo Lusíadas Saúde fez o mesmo.
Desta vez, Tiago era mesmo funcionário do grupo, e foi congratulado pela vitória pela empresa.
Comentários