Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Segundo os Comité de Supervisão, o objetivo da divulgação é “garantir a transparência pública da nossa investigação e para ajudar a reconstruir o quadro completo dos crimes horríveis de Epstein”.

O deputado Robert Garcia reforçou esta intenção na mesma publicação, afirmando: “Estamos a divulgar estas fotografias e vídeos para garantir a transparência pública da nossa investigação e para ajudar a reconstruir o quadro completo dos crimes horríveis de Epstein. (...) Não vamos parar de lutar até que seja feita justiça às sobreviventes”.

As imagens agora reveladas mostram várias zonas da ilha privada, incluindo quartos, pátios e outros espaços usados pelo empresário norte-americano.

A divulgação surge numa altura em que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos está legalmente obrigado, ao longo deste mês, a tornar públicos todos os ficheiros que possui sobre Epstein. “Está na hora do presidente Trump divulgar todos os ficheiros”, disse Robert Garcia.

Ao todo foram dadas a conhecer cerca de 150 imagens e vídeos. Nesta galeria estão algumas das imagens agora divulgadas:

Documentos do caso Epstein deverão ser revelados

A decisão de divulgar os ficheiros de Epstein foi aprovada no mês passado por ampla maioria na Câmara dos Representantes. No entanto, apesar da nova legislação, poderão existir exceções.

Associações de apoio especializado à vítima de violência sexual:

Quebrar o Silêncio (apoio para homens e rapazes vítimas de abusos sexuais)
910 846 589
apoio@quebrarosilencio.pt

Associação de Mulheres Contra a Violência - AMCV
213 802 165
ca@amcv.org.pt

Emancipação, Igualdade e Recuperação - EIR UMAR
914 736 078
eir.centro@gmail.com

Uma lei aprovada pelo Congresso e ratificada no fim de novembro por Donald Trump prevê a divulgação de todos os documentos do caso Epstein, mas há algumas exceções. O decreto permite ao Departamento de Justiça reter ou censurar documentos em situações que envolvam a preservação da privacidade das vítimas, a existência de outras investigações ativas ou processos federais em curso.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.