Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O assalto ocorreu a 28 de maio de 2013, quando o indivíduo entrou numa ourivesaria do concelho de Sintra, fingindo interesse em várias peças. Munido de uma arma elétrica dissimulada em forma de soqueira, atacou o proprietário com um choque elétrico, amarrou-lhe as mãos, tapou-lhe a boca com fita adesiva e arrastou-o para a zona de armazém, onde o deixou imobilizado.
Com a vítima neutralizada, abriu as vitrinas e levou várias peças em ouro, incluindo alianças, anéis, brincos, pulseiras, fios e medalhas, num total avaliado em cerca de 30 mil euros, antes de se colocar em fuga.
A investigação foi conduzida pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, com apoio do Laboratório de Polícia Científica, permitindo recolher provas determinantes para identificar o suspeito. Na sequência dessas diligências, foi emitido um mandado de detenção europeu.
A extradição do homem foi concretizada na terça-feira, 9 de setembro. No dia seguinte, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Comentários