O narcotraficante José Adolfo Macías Villamar, líder de Los Choneros, o maior grupo criminoso do Equador, voltou para a prisão de segurança máxima La Roca, depois de ser capturado, quase ano e meio após fugir da prisão.
Um relatório divulgado hoje pela Oxfam Internacional concluiu que a riqueza acumulada desde 2015 por 1% dos mais ricos do mundo permitiria erradicar a pobreza nos próximos 22 anos.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de lei para uma redução adicional no IRS no valor de 500 milhões de euros, a aplicar-se ainda este ano, medida que já deu entrada no Parlamento.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinou hoje um acordo com o Conselho da Europa para a criação de um tribunal especial para processar e julgar os responsáveis pelo "crime de agressão contra a Ucrânia".
O primeiro-ministro afirmou hoje que procurará consensos políticos "se possível" com PS e Chega em simultâneo, mas admitiu que o partido liderado por André Ventura tem posições de "maior regulação" em matérias como a segurança ou imigração.
O INEM assegurou hoje que vai abrir um processo disciplinar na sequência do relatório da IGAS, que concluiu que a morte de um homem em novembro, quando decorreu uma greve no instituto, poderia ter sido evitada.
O candidato a secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, avisou hoje que o reforço do investimento que for feito na área da Defesa deve "contribuir para o desenvolvimento da economia e para a coesão territorial".
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".
O Ministério da Saúde esclareceu hoje que a demora no socorro que levou à morte de um utente em Pombal estão relacionadas com alegada falta de zelo de dois profissionais que intervieram no processo, e não com a greve no INEM.
A morte de um homem em novembro de 2024, quando decorreu a greve do INEM, poderia ter sido evitada se tivesse sido socorrido num tempo mínimo e razoável, concluiu a IGAS, que arquivou outros dois inquéritos.
O concelho de Braga “continua a criar” uma média de mais de dois mil postos de trabalho por ano, ultrapassando “largamente” a expectativa inicialmente traçada no seu Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico 2014-2026, foi hoje anunciado.
O secretário de Estado da Proteção Civil disse hoje que o Governo está a tentar atenuar a ausência de cinco meios aéreos no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2025.
O presidente do Chega, André Ventura, anunciou hoje que o partido vai viabilizar "todo o caminho" para que o investimento em Defesa chegue aos 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
A Comissão Europeia anunciou hoje uma verba adicional de 360 milhões de euros para a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi), à qual se somarão contribuições dos países da UE para atingir dois mil milhões de euros.
O PSD e o Chega vão votar contra a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre o apagão energético que afetou o país em abril, proposta pelo Livre, ditando o chumbo da iniciativa.
A proposta de alteração da lei da nacionalidade hoje entregue no parlamento pelo Governo (PSD/CDS) tem efeitos a 19 de junho, para fazer face aos pedidos em massa entregues após as eleições legislativas.
A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa já foi restabelecida, depois de ter estado cortada durante mais de uma hora, disse à Lusa fonte da empresa.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve mais duas pessoas no âmbito da ‘Operação Constelações’, que não descarta que a burla informática a centenas de pensionistas tenha na base um ciberataque e admite que possam ainda surgir mais vítimas.
O influencer, Tiago Grila, que confessou num podcast ter atropelado uma mulher na Amadora, foi constituído arguido com termo de identidade e residência.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) vai averiguar o caso de um doente com Alzheimer que fugiu em abril do serviço de urgência do Hospital de Vila Franca de Xira, anunciou hoje a instituição.
A circulação na Linha Azul do Metro de Lisboa está interrompida por "causa alheia". Os comboios deixaram de circular às 15h55 e, uma hora depois, o Metro ainda não conseguia "prever a duração da interrupção".