A chefe da diplomacia da União Europeia (UE) considerou hoje que um potencial envolvimento dos Estados Unidos (EUA) no conflito entre o Irão e Israel só iria aumentar o conflito e alargá-lo a toda a região do Médio Oriente.
O cantor Nélson Rosado disse hoje em tribunal, num processo em que é pedida uma indemnização de mais de um milhão de euros à humorista Joana Marques, que recebeu ameaças de grupos nacionalistas.
O julgamento do processo conhecido como “caso dos Anjos”, no qual Joana Marques é acusada de difamação contra a banda, começou hoje e deverá terminar amanhã. Os dois músicos exigem uma indemnização de 1,1 milhão de euros, alegando que o vídeo humorístico divulgado pela humorista, que ridiculariza a
O Centro Cultural de Belém, uma das instituições culturais mais relevantes de Portugal e da Europa, abriu um processo de seleção para a posição de Diretor Artístico das Artes Performativas.
O desmantelamento de uma milícia armada de extrema-direita pela Polícia Judiciária constituiu a maior operação de sempre do género em Portugal, com centenas de munições, armas militares e explosivos apreendidos, informou hoje a Polícia Judiciária.
O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) mostrou-se hoje preocupado com o aumento de casos relacionados com movimentos radicais e violentos de extrema-direita em Portugal, como o grupo armado que foi hoje desmantelado pelas autoridades.
A fabricante europeia de aviões Airbus anunciou hoje a assinatura de uma carta de intenções com a empresa portuguesa Critical Software para uma potencial nova estrutura focada no desenvolvimento de 'software' incorporado para aplicações aeroespaciais.
José Luís Carneiro, candidato único a secretário-geral do PS, desafiou hoje o primeiro-ministro a aprovar "a despartidarização dos lugares de chefia da Administração Pública" e manifestou-se também disponível para convergências na justiça e segurança interna.
O Presidente da República escreveu hoje uma mensagem a lembrar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, em 2017, que alastrou a concelhos vizinhos e provocou 66 mortos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta terça-feira que deseja "um verdadeiro final" para o conflito em curso entre Israel e o Irão, e não apenas um cessar-fogo. Entretanto, os bombardeamentos e ataques continuam, tanto em Teerão, como em Gaza, e Israel controla os céus do Médio
Israel reivindicou hoje a morte do chefe do Estado-Maior iraniano, Ali Shadmani, que assumiu o cargo há alguns dias, depois de o antecessor ter sido morto em ataques das forças israelitas.
No coração do Hospital Júlio de Matos, uma horta vertical está a mudar rotinas e a plantar esperanças. Com o projeto “Recultivar”, a ONG Upfarming leva agricultura urbana a 44 utentes da ala de psiquiatria forense, unindo saúde mental, sustentabilidade e reinserção profissional num só espaço verde.
A Reserva Federal dos EUA deve manter as taxas de juro após a reunião de hoje e quarta-feira, apesar da insistência do Presidente norte-americano e face às dificuldades em avaliar as repercussões das decisões de Trump.
O Tribunal de Aveiro condenou a um cúmulo jurídico de 20 anos de prisão um homem, de 41 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de duas filhas menores.
O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, disse hoje que pelo menos 45 pessoas foram mortas no enclave palestiniano enquanto aguardavam a entrada de ajuda alimentar de emergência.
Seis suspeitos de integrar o denominado Movimento Armilar Lusitano foram detidos por crimes de infrações relacionadas com grupo e atividades terroristas, discriminação e incitamento ao ódio e à violência e detenção de arma proibida.
Os líderes do G7 afirmaram o direito de Israel a "defender-se", acusaram o Irão de ser a "principal fonte de instabilidade e de terrorismo na região" e apelaram à "proteção dos civis", segundo uma declaração conjunta.
O exército israelita anunciou hoje ter efetuado "vários ataques em grande escala" durante a noite contra alvos militares no oeste do Irão, quando os dois países somam já cinco consecutivos em confronto bélico.
A PSP está a realizar buscas esta manhã em Lisboa, em Loures, Sintra, Amadora e Odemira, no âmbito de agressões ocorridas na Rua do Benformoso, na capital.
A época de exames nacionais começa hoje com mais de 160 mil alunos do 11.º e 12.º anos inscritos para realizarem até ao final do mês as provas que permitem concluir o ensino secundário e concorrer ao superior.