A Ordem dos Médicos está a preparar uma proposta de alteração à lei que permita a colheita de órgãos ‘post-mortem’ em paragem cardiorrespiratória controlada, estimando abrandar o aumento das listas de espera por transplantes.
O partido do presidente argentino, Javier Milei, venceu neste domingo as eleições legislativas na cidade de Buenos Aires, um reduto tradicional do movimento de centro-direita PRO, que ficou em terceiro lugar atrás do Peronismo (centro-esquerda), segundo o órgão eleitoral.
A União Europeia indicou que quer estabelecer uma parceria de defesa com a Austrália, numa altura em que o bloco europeu procura moldar uma resposta unida à guerra na Ucrânia e a outras crises globais.
O vulcão do monte Lewotobi Laki-laki, na ilha das Flores, expeliu hoje uma coluna de cinzas com mais de um quilómetro de altura, depois de a Indonésia colocar a zona envolvente em alerta máximo.
Os pagamentos a entidades através do sistema bancário português vão passar a apresentar o nome do destinatário a partir de hoje, transpondo uma norma do Banco de Portugal (BdP) que pretende combater a fraude bancária.
O mundo começa agora a reagir aos resultados das eleições legislativas, destacando o crescimento da direita e da extrema-direita em Portugal. Termos como 'triunfo dos conservadores' e 'legislatura conservadora' têm sido usados por diversos meios de comunicação internacionais para descrever o cenário
"Deixem-nos governar e deixem-nos trabalhar”. Luís Montenegro recebe voto de confiança do povo português. Coligação de direita fez a festa do bicampeonato eleitoral na “casa” das noites eleitorais, mas não foi ao Marquês de PombaL celebrar.
Numa noite dominada pelo silêncio no quartel-general do partido, os socialistas saem como o principais derrotados nestas eleições legislativas. A demissão de Pedro Nuno Santos, previsível a partir do momento em que as projeções começaram a ser reveladas, não deixou de emocionar os militantes, que te
A noite é de vitória para a AD, liderada por Luís Montenegro, e de dura derrota para o PS de Pedro Nuno Santos, que se vê a disputar o segundo lugar com o Chega. Com apenas 24 consulados por apurar, estes são os resultados globais das legislativas de 2025.
O ex-presidente Joe Biden foi diagnosticado com uma "forma agressiva" de cancro da próstata, a notícia foi hoje avançada pelo seu gabinete pessoal, que acrescenta que a doença se espalhou para os ossos.
O líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, afirmou hoje, após a saída das primeiras projeções, que o partido “quebrou definitivamente o bipartidarismo em Portugal", assumindo-se como a "grande alternativa de governo em Portugal”.
O socialista Sérgio Sousa Pinto afirmou hoje que se o PS não acabar com a atual direção, a direção acaba com o partido, face às projeções dos resultados eleitorais que dão vitória à AD e aproximam o Chega do PS.
Os bloquistas presentes no local escolhido pelo partido para acompanhar os resultados da noite eleitoral das legislativas entoaram hoje “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais”, depois de serem conhecidas as primeiras projeções das televisões.
O governo romeno denunciou este domingo uma "campanha viral de informações falsas" nas redes sociais, em particular no Telegram, com o objetivo de "influenciar o processo eleitoral" e com "mais uma vez as marcas da interferência russa".
As primeiras projeções divulgadas às 20h00 apontam para uma vitória sem maioria absoluta da AD. As quatro projeções divulgadas convergem na vitória à AD, mas duas apontam para o Chega em segundo lugar, com ligeira vantagem sobre os socialistas, e outras duas mantém o PS como segunda força mais votad
O candidato europeísta George Simion deverá vencer a segunda volta das eleições presidenciais romenas, realizada hoje, com uma votação entre 54,1% e 54,9%, segundo as primeiras projeções, conhecidas pelas 21h00 locais (menos duas horas em Lisboa).
O Canadá suspendeu temporariamente algumas tarifas em resposta aos impostos introduzidos pelos Estados Unidos, mas o governo contesta a ideia de que esses impostos tenham sido discretamente cancelados, garantindo que 70% continuam em vigor.
Cerca de 10,8 milhões de eleitores foram chamados às urnas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República na próxima legislatura, e de onde sairá o novo Governo. Acompanhe aqui a noite eleitoral ao minuto.
Os líderes da Alemanha, França, Reino Unido e Polónia vão voltar a falar hoje com o Presidente norte-americano, antes da chamada que Donald Trump anunciou com os homólogos russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Volodymyr Zelensky.
A Polónia escolhe hoje o presidente e sucessor do conservador Andrzej Duda, um ano e meio após as históricas legislativas que interromperam dois ciclos de governação dos nacionalistas populistas e abriram caminho a um executivo pró-europeu.
O Presidente da República fez novo apelo à participação dos portugueses nas eleições legislativas antecipadas de hoje e afirmou que tenciona convocar os partidos na segunda-feira, para os ouvir "calmamente, serenamente" ao longo da semana.