A Madeira registou hoje 13 novos casos de covid-19 - cinco importados e oito de transmissão local - e sete recuperações, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), adiantando que o total de infeções ativas é agora de 198.
O presidente do PSD, Rui Rio, acusou hoje o PS de estar a "perder o chão" pelo posicionamento dos socialistas nas presidenciais, em que decidiram dar liberdade de voto aos militantes.
A secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) classificou hoje de "catastróficas" as restrições de circulação anunciadas hoje pelo Governo para os próximos dois fins de semana, no âmbito do estado de emergência.
A primeira-dama dos Estados Unidos já reagiu ao resultado das eleições americanas. No Twitter, demonstra apoio ao marido e defende a contagem de todos os "votos legais".
A Direção-Geral dos Serviços Prisionais negou hoje que haja falta de material de higiene e limpeza na prisão de Tires, onde há um surto de covid-19, sustentanto que estão a ser respeitados os direitos das reclusas.
O antigo presidente dos Estados Unidos da América George W. Bush congratulou hoje o democrata Joe Biden pelo triunfo “claro” na corrida para a Casa Branca e sublinhou a integridade do sufrágio, apesar das críticas de Donald Trump.
O partido Chega considerou hoje que as restrições do estado de emergência são “o enterro” da restauração e do comércio e repudia as limitações que diz serem “absurdas e desproporcionais”.
A Associação Nacional de Restaurantes PRO.VAR acusou hoje o Governo de, com as novas medidas anunciadas, paralisar “quase por completo” um setor “à beira da bancarrota” e defende a criação de um gabinete de crise para acompanhar a atividade.
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) alertou hoje para as "graves consequências" e "grande golpe" dado ao comércio e restauração com a proibição de circulação nos próximos dois fins de semana, aprovada sábado no âmbito do estado de emergência.
O cargueiro Southwester naufragou hoje a cerca de 31 quilómetros de Espinho, durante a operação de reboque para o porto de Leixões, após ter estado em risco de naufrágio na quinta-feira ao largo da Figueira da Foz.
As medidas anunciadas pelo Governo, no âmbito do Estado de Emergência, são segundo a Ordem dos Advogados (OA), “uma fortíssima restrição do direito ao repouso”, ao lazer e “ao descanso semanal dos trabalhadores”.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, classificou hoje a Presidência dos Estados Unidos de Donald Trump como tendo “laivos fascizantes”, mas alertou que o anunciado vencedor, Joe Biden, tenciona prosseguir a mesma linha de política externa.
Donald Trump prometeu "uma grande" conferência de imprensa no sábado à tarde, por alturas em que Biden era declarado como novo presidente norte-americano. Só que a conferência acabou por não ser assim tão grande, houve uma grande confusão com uma famosa cadeia de hotéis e o insólito ganhou tração na
Mais de 50 milhões de casos do novo coronavírus foram oficialmente detetados em todo o mundo, desde o início da pandemia no final de 2019, até às 16:15 de hoje, segundo o último balanço da AFP.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, classificou hoje as medidas aprovadas pelo Governo no sábado como "desproporcionais, incongruentes e desadequadas", defendendo que o caminho deveria ser o reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu às dioceses para adaptar horários de "celebrações vespertinas e outras atividades" durante o estado de emergência, devido às proibições de circulação nos próximos dois fins de semana.
A limitação de circulação ao fim de semana é "mais um prego no caixão" do setor da cultura, que já está "numa situação dramática", afirmou hoje dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, Audiovisual e Músicos (Cena-STE).
As 1.121 análises realizadas nos Açores nas últimas 24 horas revelaram 15 casos de covid-19, dos quais 11 são em São Miguel, três na Terceira e um em São Jorge.
A Fenprof mostrou-se hoje desiludida com as medidas do Governo para as escolas nesta fase de estado de emergência e critioua a falta de diálogo sobre as tarefas a desempenhar pelos professores sem componente letiva.
A Fundação INATEL tem disponíveis de imediato cerca de 250 camas para acolher utentes não covid, que tiveram alta dos hospitais mas que não têm para onde ir, criando assim mais vagas de internamento.
Perto de 400 pessoas foram hoje detidas em Minsk durante uma manifestação da oposição, que protesta desde agosto contra a reeleição fraudulenta do Presidente Alexandr Lukashenko, anunciou a Organização Não Governamental Viasna.