Dezenas de proprietários de restaurantes protestaram hoje no Porto contra as novas medidas de restrição para o setor para combater a pandemia, anunciadas na madrugada de sábado para domingo pelo primeiro-ministro.
Um pavilhão quase em ruína do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, foi transformado numa unidade de internamento de curta duração para que a atividade cirúrgica não seja interrompida e para que haja mais camas disponíveis em tempo de pandemia.
O Polo Escolar da Palhaça, em Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, encerrou hoje temporariamente devido a casos de infeção por covid-19, anunciou o município.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a sua família, continuam a pedir dinheiro aos seus apoiantes para ajudar nos esforços para inverter o resultado das eleições, que deram a vitória ao democrata Joe Biden.
A afluência à urgência polivalente do Hospital de São José, em Lisboa, de vítimas de acidentes de trabalho e de viação voltou aos níveis normais, após um período de quebra durante o confinamento imposto pela pandemia de covid-19.
Salas de espera ampliadas, contentores para urgências covid-19, uma nova sala de cirurgia de ambulatório e uma unidade de internamento para pequenas cirurgias foram transformações operadas pelo Centro Hospitalar Lisboa Central para conseguir assegurar o tratamento a todos os doentes.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) tem atualmente 181 camas para doentes com covid-19, das quais 132 estavam preenchidas no domingo, uma taxa de ocupação de quase 73%, segundo dados avançado à Lusa pela instituição.
O gestor António Costa Silva defendeu hoje que Angola deve criar uma Comissão Verdade e Reconciliação para as vítimas do Maio de 1977, que causou milhares de mortes no país.
Pelo menos três militares foram mortos e um ficou gravemente ferido na sequência de um ataque levado a acabo por um militar russo na base área militar nos arredores Voronej, sensivelmente a 320 a quilómetros de Moscovo. Autoridades já identificaram o suspeito.
Os trabalhadores de entidades públicas da administração direta e indireta do Estado e autarquias locais que estejam em isolamento profilático, assim como os docentes sem componente letiva, podem ser recrutados para fazer inquéritos epidemiológicos e rastrear doentes com covid-19.
A associação ambientalista Zero mostrou-se hoje satisfeita com o fim do óleo de palma no biodiesel na Europa, em 2022, e pretende que Portugal confirme o abandono deste produto ao transpor diretiva europeia para a legislação nacional.
O poeta e artista plástico Cruzeiro Seixas, que morreu no domingo, aos 99 anos, foi um dos fundadores do Surrealismo português, movimento a que sempre se manteve leal, por o considerar “único e revolucionário”, na história da arte.
Portugal continental registou no final de outubro um desagravamento da situação de seca meteorológica em todo o território em relação a setembro, segundo o último boletim climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O escritor, poeta e político português declarou apoiar a candidata à Presidência da República Ana Gomes pela "coragem", "brilhante carreira profissional" e "pela frontalidade com que tem lutado pela causa da transparência".
Os enfermeiros iniciam hoje uma greve de cinco dias, um protesto convocado pelo Sindicato Democrático dos Enfermeiros Portugueses (Sindepor) contra o desgaste e desmotivação destes profissionais, e que o sindicato decidiu manter apesar dos números mais recentes da pandemia.
Portugal entrou hoje à meia-noite em estado de emergência até 23 de novembro para combater a pandemia de covid-19, impondo entre outras medidas o recolher obrigatório noturno em 121 concelhos com mais casos de infeção. Mas existem várias exceções à limitação da circulação.
Um atentado terrorista a uma posição militar numa das entradas da cidade de Bagdad, no Iraque, provocou hoje a morte a onze pessoas, nas quais se incluem elementos das forças de segurança.
A Iniciativa Liberal (IL) criticou hoje a imposição de recolher obrigatório, no âmbito do estado de emergência, pela sua “eficácia duvidosa” e acusou o governo de “desorientação e incapacidade” na gestão da pandemia de covid-19.
Jean-Luc Mélenchon, líder do partido de esquerda França Insubmissa, anunciou hoje a intenção de se candidatar às eleições presidenciais de 2022, naquela que será a sua terceira tentativa de chegar ao Palácio do Eliseu.