A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou hoje que quem sofre de Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e tiver um agravamento da situação deve ir às urgências pois há situações que só se conseguem resolver no hospital.
O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a absolvição de um militar da GNR suspeito de abusar sexualmente de uma mulher quando se encontrava detida preventivamente no posto territorial de Celorico da Beira, no distrito da Guarda.
Muitos emigrantes terão de decidir manter as viagens de Natal a Portugal, cancelar ou aguardar por mais informação perante as restrições às viagens a partir do Reino Unido por causa da pandemia covid-19.
O Reino Unido foi o país para onde emigraram mais portugueses em 2019, cerca de 25.000 das 80.000 saídas de Portugal nesse período, seguindo-se a Espanha e a Suíça, segundo o Relatório da Emigração, divulgado hoje em Lisboa.
Desenhos de crianças foram selecionados no concurso "Postal de Natal Oficial" da Câmara Municipal do Alijó. Os postais já estão a caminho das casas do munícipes da região.
A nova taxa de carbono, com o custo de dois euros por passageiro, começa a ser cobrada a partir de 1 de julho de 2021 e vai ser aplicada a voos internacionais e navios de cruzeiro.
O presidente da Câmara do Porto disse hoje que vai requerer "de imediato" a instrução do processo em que é acusado de prevaricação, frisando que a acusação “descabida” no caso Selminho não o vai afastar do exercício de funções.
O Papa Francisco manifestou a sua "proximidade e grande amor" pelas comunidades afetadas pela violência armada na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, disse o Bispo de Pemba, Luiz Fernando Lisboa.
As pessoas com tensão arterial diferente em cada um dos braços estão em maior risco de sofrer ataques cardíacos e acidentes vasculares que podem ser fatais, segundo um estudo científico internacional divulgado hoje.
A Proteção Civil municipal de Lisboa realiza hoje uma nova vistoria aos edifícios adjacentes ao prédio que no domingo ardeu na Rua de Santa Marta, para que 13 pessoas possam regressar às suas casas, revelou hoje o vereador responsável.
O diretor da Interpol, Jürgen Stock, alertou hoje que haverá um aumento "significativo" dos crimes durante o transporte das doses de vacinas contra a covid-19, que já começou em alguns países.
O Governo considera que a decisão da Galp de descontinuar a refinação em Matosinhos "levanta preocupações" em relação ao destino dos trabalhadores, mas lembra que as medidas anunciadas se inserem num processo que visa a descarbonização do setor energético.
A Alemanha registou 16.643 novos contágios do novo coronavírus e 226 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Instituto Robert Kock (RKI) divulgados hoje.
Francisco Ramos, coordenador do plano nacional de vacinação, diz que Portugal deverá comprar mais do que os quase 23 milhões de doses que já estão acordadas com as farmacêuticas nos próximos meses.
O novo período do estado de emergência em Portugal, que vigora até 23 de dezembro, iniciou-se a 9 de dezembro, com um total de 113 concelhos do continente em risco de transmissão de covid-19 extremamente elevado ou muito elevado. Não se perca, estas são as medidas e restrições.
Argentina, Colômbia, Chile e Peru decidiram fechar as suas fronteiras aéreas com o Reino Unido devido ao avanço da nova variante do coronavírus, sendo os primeiros países da América Latina a seguir o alerta europeu.
Mais de 620 pessoas morreram nas estradas portuguesas nos 35.704 acidentes com vítimas registados no ano passado, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que aponta para um aumento dos desastres com vítimas, mas uma redução dos óbitos.
O Conselho Nacional de Educação (CNE) alerta para a necessidade de medidas que tornem a profissão docente atrativa, para responder à saída de metade dos docentes que deverão reformar-se até 2030.
Os cursos profissionais e os cursos artísticos especializados têm hoje mais oferta e mais alunos do que no início da década, apesar de o Estado gastar cada vez menos no ensino profissional, segundo um relatório hoje divulgado.
As escolas do ensino básico perderam quase 170 mil alunos na última década, revela o relatório "Estado da Educação 2019", hoje divulgado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
A despesa do Estado em educação voltou a aumentar em 2019, mas não o suficiente para atingir os valores de 2010, indica o relatório “Estado da Educação de 2019”, do Conselho Nacional de Educação (CNE), hoje divulgado.
As escolas portuguesas receberam cerca de cinco mil novos computadores no ano letivo passado, mas grande parte do parque informático ainda é antigo, alerta o relatório “Estado da Educação de 2019”, do Conselho Nacional de Educação (CNE), hoje divulgado.