A farmacêutica Moderna vai disponibilizar 500 milhões de doses da sua vacina anti-covid-19 ao mecanismo Covax, que visa garantir uma vacinação equitativa contra o novo coronavírus, foi hoje anunciado.
Os partidos da oposição na Câmara de Braga alertaram hoje para a “falta de condições” da EB1 de Aveleda, destacando a questão do calor nas salas, que já terá “desviado” algumas aulas para os corredores da escola.
O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, sublinhou hoje que as consequências da pandemia de covid-19 devem alertar e lembrar a "interdependência" e "indivisibilidade" de todos os direitos humanos.
A ministra da Saúde, Marta Temido, assegurou hoje que, apesar da concentração de esforços europeus no combate à pandemia de covid-19, a investigação na área do cancro é prioritária para o presente e o futuro da União Europeia.
Os mineiros da Panasqueira, no concelho da Covilhã, anunciaram hoje que vão cumprir um novo período de greve por aumentos salariais superiores à proposta da empresa, numa altura em que já está em curso uma paralisação de duas horas diárias.
Uma lancha com 30 pessoas a bordo embateu num navio de carga que transportava areia num rio do Bangladesh provocando a morte a 26 pessoas, disseram hoje fontes oficiais.
A Comissão Europeia propôs hoje aos Estados-membros um alívio das atuais restrições às viagens não essenciais para a União Europeia, sugerindo designadamente que seja permitida a entrada a cidadãos de países terceiros já vacinados contra a covid-19.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) disse hoje que assegura a divulgação da informação nos termos estabelecidos no regime jurídico de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), após críticas à falta de acesso a documentação sobre a mina do Barroso.
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, assegurou hoje que a TAP, tendo como principal acionista o Estado, não implementará políticas que não respeitem os trabalhadores e a legislação dos países onde tem atividade.
A Polícia Judiciária está investigar várias queixas feitas quanto a possíveis casos de tráfico humano e escravatura relacionados com a chegada de trabalhadores imigrantes às plantações em Odemira. Estas investigações vão além do que já foi denunciado pelo autarca local.
A polícia judiciária alemã anunciou hoje que desmantelou uma rede de pornografia infantil na ‘Darknet’ apresentada como uma "das maiores do mundo" e com mais de 400.000 membros.
A incidência acumulada a sete dias aumentou ligeiramente na Alemanha para 146,9 novas infeções por 100.000 habitantes, depois de ter caído seis dias consecutivos e numa tendência que aponta para uma desaceleração nesta terceira vaga da pandemia.
A organização Transparência e Integridade considera que a Estratégia Nacional Anti-Corrupção apresentada pelo Governo tem apenas medidas avulsas, sem qualquer calendarização ou objetivos a cumprir e ignora quase por completo a questão da corrupção.
Os trabalhadores do setor ferroviário vão estar em greve às horas extra a partir hoje e até 17 de maio, reivindicando a valorização dos salários, numa ação que a CP admite que possa causar “atrasos e supressões”.
A vacinação de utentes com alergias obriga a um rigoroso escrutínio clínico e as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) foram atualizadas em março, definindo a referenciação destes utentes para consulta de imunoalergologia.
Os motoristas TVDE, que dependem de plataformas móveis para trabalhar, receiam o surgimento de “um novo proletariado digital”, com o degradar da profissão caso o modelo de negócio não venha a ser regulamentado.
As famílias da Maia, no distrito do Porto, vão deixar de pagar os resíduos que reciclam, num processo que tem início hoje a título experimental com 10.000 pessoas e se estenderá a todo o concelho até 2023.
O prazo preferencial para responder aos Censos 2021 pela Internet termina hoje, marcando o fim da primeira fase de resposta aos inquéritos do Instituto Nacional de Estatística que abrangem mais de seis milhões de alojamentos.
O ex-presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker acredita que Portugal conseguirá alcançar resultados concretos na Cimeira Social do Porto, comentando que se o primeiro-ministro António Costa não for bem-sucedido, “ninguém será, porque ele é um dos melhores”.
O antigo presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker considera "da maior importância" alcançar progressos na área social, algo que já tentou promover há 24 anos, pois "não se pode construir uma União Europeia harmoniosa sem cuidar das questões sociais".