Os CTT afirmaram hoje ver "muita estranheza" que a Anacom tenha divulgado as decisões sobre o serviço postal universal (SPU) "em plena fase de conclusão do relatório" do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar o tema.
O Ministério Público de Odemira tem em curso 11 inquéritos sobre auxílio à imigração ilegal para efeitos de exploração laboral, disse à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O Campo Pequeno, em Lisboa, recebe no dia 9 de maio o quarto evento teste-piloto em Portugal, com os comediantes Nilton, Aldo Lima, Tio Jel, Joana Gama e Mangope.
Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas num tiroteio num bar no município brasileiro de Mesquita, na região metropolitana do Rio de Janeiro, informaram hoje fontes oficiais.
Mais de metade das albufeiras do país estavam a mais de 80% da capacidade no final de abril mas quatro tinham menos de 40% do volume total, indicam dados hoje divulgados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Um total de 9.615 imigrantes viviam legalmente no concelho de Odemira em 2020, a maioria do Nepal e Índia, que trabalham essencialmente na agricultura, cujas empresas têm europeus em cargos de direção e gestão, indicou hoje o SEF.
O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que morreu hoje, tinha 53 anos, era formado em turismo e liderava o município desde 2015, depois de um percurso autárquico em que se destacou pela aposta no ambiente.
O Bloco de Esquerda considerou hoje que a auditoria do Tribunal de Contas (TdC) ao Novo Banco provou a existência de pesados custos para os contribuintes e que o Governo "mascarou e falseou" o debate político.
O SEF revelou hoje que tem atualmente a decorrer 32 inquéritos em diversas comarcas do Alentejo, seis dos quais em Odemira, pelos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e angariação de mão-de-obra ilegal.
A França ultrapassou hoje os 16 milhões de pessoas vacinadas contra a covid-19 (24,1% da população), num dia em que contabilizou, nas últimas 24 horas, 3.760 novos casos de contágio e 311 mortes, indicaram fontes oficiais.
O município de Torres Vedras decretou hoje cinco dias de luto municipal pelo falecimento do presidente da câmara, Carlos Bernardes, encontrado morto em casa.
O vice-presidente da Junta da Galiza disse hoje que, apesar da reabertura das fronteiras terrestres em Portugal, aquela região autónoma espanhola permanece em confinamento e que as deslocações têm “de ser justificadas”.
O PS afirmou hoje que o projeto de lei sobre o teletrabalho "foi bem aceite pelos parceiros sociais", mesmo com dúvidas em relação a certas soluções, mostrando-se disponível para acolher em sede de especialidade algumas das propostas apresentadas.
O presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, estimou hoje que “no mínimo seis mil” dos 13 mil trabalhadores agrícolas do concelho, permanentes e temporários, “não têm condições de habitabilidade”.
A procura pelo serviço de limpeza de terrenos florestais através da plataforma OLX aumentou 56% nos meses de fevereiro e março deste ano face ao período homólogo de 2020, revelou hoje a responsável de 'marketing' da empresa em Portugal.
O ministro da Administração Interna destacou hoje o "papel fundamental" que a GNR desempenhou durante o estado de emergência, desde o controlo nas fronteiras terrestres com Espanha, à desinfeção de infraestruturas e ao policiamento das cercas sanitárias.
Mais de 100 jornalistas foram despedidos em Portugal desde o início da pandemia de covid-19, que agravou problemas num setor já com dificuldades de sustentabilidade, alertou hoje a presidente do Sindicato dos Jornalistas.
Cerca de 40% dos doentes cardíacos deixaram de ir às consultas da especialidade devido à pandemia, mas após a vacinação o cenário mudou e regista-se agora uma procura destes cuidados superior ao normal.
A Câmara de Gaia revelou hoje que está a ser estudada, por este município e pelo vizinho Porto, a criação de espaços para “mini feiras populares”, compensando a ausência das festas de São João e São Pedro.
A maioria das empresas não concorda com o teletrabalho obrigatório, com 80% das inquiridas pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e afirmarem que só aceitam este regime se for "negociado e acordado entre empresas e trabalhadores", indicou a entidade.
A Provedoria da Justiça já recebeu 130 queixas relacionadas com a atribuição do apoio social extraordinário aos profissionais de Cultura, disse hoje à agência Lusa fonte oficial daquele organismo.