A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que a única forma de continuar a vencer a "direita tingida de extrema-direita" é a esquerda lutar pela maioria, o que determinará as soluções que forem encontradas para o país.
A PSP deteve 26 pessoas durante o protesto de sábado, junto ao Aeroporto Humberto Delgado, contra a poluição atmosférica provocada pelos aviões, e que levou ao corte de trânsito na Rotunda do Relógio, em Lisboa.
O jornalista Martin Bashir, posto em causa por práticas enganosas numa entrevista da BBC a Lady Diana em 1995, apresentou hoje desculpas aos príncipes William e Harry, mas contestou que tenha ajudado a alimentar a “paranoia” da princesa.
O ex-deputado Pedro Soares e um dos subscritores da moção E, a mais crítica da atual liderança do Bloco de Esquerda, defendeu hoje que o partido deve ir para as negociações com o PS “com linhas vermelhas”.
O deputado bloquista José Manuel Pureza acusou hoje a extrema-direita de usar mentiras para tentar “exterminar o BE”, o partido “que mais lhe faz frente e que a vai derrotar”.
A eurodeputada bloquista e ex-candidata presidencial, Marisa Matias, assumiu hoje que as eleições autárquicas são um dos “calcanhares de Aquiles” para o Bloco de Esquerda.
O laboratório norte-americano Moderna vai apresentar no início de junho um pedido de autorização à Agência Europeia do Medicamento para que a sua vacina possa ser usada em adolescentes dos 12 aos 17 anos.
Um total de 3.495 pessoas concentradas em 'botellones' foram retiradas pela polícia, na noite de sábado, de vários pontos de Barcelona, informaram à Efe fontes Guardia Urbana e da Polícia da Catalunha.
As vacinas Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford são quase tão eficazes contra a variante indiana do novo coronavírus detetada na Índia como contra a variante inglesa, de acordo com um estudo da agência pública de saúde inglesa divulgado neste sábado.
Nova Iorque está a sair do confinamento com uma hesitação atípica e com alguns equívocos sobre o levantamento de restrições desde quinta-feira: as máscaras, símbolo da pandemia de covid-19, são muitas, como são também as caras descobertas.
O Irão informou hoje que os inspetores internacionais já não podem aceder às imagens de vigilância das instalações nucleares do país, quando em Viena se tenta salvar o acordo nuclear entre Teerão e as potências mundiais.
A XII Convenção Nacional do BE termina hoje em Matosinhos, com a eleição da nova Mesa Nacional e da Comissão de Direitos, decorrendo ainda a votação das cinco moções de orientação política.
O Governo da República Democrática do Congo (RDCongo) ordenou hoje a evacuação da cidade de Goma, no leste do país, após a erupção do vulcão Nyiragongo.
O número de pessoas internadas por covid-19 em França nas últimas 24 horas fixou-se em 19.765, abaixo da marca dos 20.000 pela primeira vez desde o final de outubro, anunciaram hoje as autoridades de saúde.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas pediu hoje "plena adesão" ao cessar-fogo entre Israel e militantes do Hamas, na Faixa de Gaza, tendo saudado o acordo e reconhecido o "importante papel" de atores como o Egito.
O Reino Unido registou seis mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, assim como 2.694 novos casos, segundo os mais recentes dados do Governo britânico.
Os partidos do Governo dos Açores (PSD/CDS/PPM), que na sexta-feira apresentaram uma candidatura autárquica no parlamento regional, foram hoje acusados pelo PS de "utilização indevida” da assembleia da região.
A Itália, com a canção “Zitti e buoni”, interpretada pelos Måneskin, venceu hoje a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, tendo Portugal alcançado o 12.º lugar.
Marrocos continua à espera de uma resposta da Espanha sobre o caso do Presidente saharaui, Brahim Ghali, enquanto a pressão migratória na fronteira espanhola se deslocou nas últimas 48 horas de Ceuta para Melilla, mas sem grandes avalanches.