A oposição bielorrussa acusou hoje o regime de Alexander Lukashenko de desviar para Minsk um avião que viajava para Vílnius (Lituânia), sob o pretexto de uma ameaça de bomba para deter um jornalista que tinha fugido para o estrangeiro.
O dirigente do PEV José Luís Ferreira defendeu hoje que "os verdadeiros ecologistas têm de ser de esquerda", criticando aqueles que "dizem não ser de direita nem de esquerda", e rejeitou "fundamentalismos" e "fúrias proibicionistas".
Dirigentes eleitos hoje pela primeira vez para a Mesa Nacional do BE, na qual os críticos ganharam força, recusam a ideia de que este órgão máximo vá ser, agora, “mais dividido”, preferindo antes falar em “pluralidade”.
Um ciclista português, com 61 anos, morreu hoje numa queda em Marrazes, concelho de Leiria, quando participava numa prova internacional de 'cross-country' olímpico (XCO), informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O vocalista do grupo italiano Måneskin, que no sábado venceu o Festival da Eurovisão da Canção 2021, vai ser submetido a testes de despistagem de drogas, refere hoje um comunicado dos organizadores do evento, citado pela Agence France-Presse.
O dirigente e deputado do PEV José Luís Ferreira avisou hoje que as negociações do Orçamento do Estado para 2022 não são "favas contadas" e exigiu a execução das medidas acordadas no Orçamento para este ano.
O dirigente socialista Porfírio Silva saudou hoje o que considerou ser a “retoma da abertura para negociar” do Bloco de Esquerda, desde que “sem anátemas e sem querer ter o exclusivo da verdade”.
O número de devoluções de imigrantes que entraram irregularmente em Ceuta ascende já a 7.500 pessoas, segundo os dados fornecidos hoje pela Delegação do Governo.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) já divulgou o boletim epidemiológico deste domingo. Portugal sem mortes pelo segundo consecutivo e com 413 novos casos. Há, contudo, uma subida de doentes internados. Lisboa continua a ser a região com mais infeções (169) registadas nas últimas 24 horas.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que a única forma de continuar a vencer a "direita tingida de extrema-direita" é a esquerda lutar pela maioria, o que determinará as soluções que forem encontradas para o país.
A PSP deteve 26 pessoas durante o protesto de sábado, junto ao Aeroporto Humberto Delgado, contra a poluição atmosférica provocada pelos aviões, e que levou ao corte de trânsito na Rotunda do Relógio, em Lisboa.
O jornalista Martin Bashir, posto em causa por práticas enganosas numa entrevista da BBC a Lady Diana em 1995, apresentou hoje desculpas aos príncipes William e Harry, mas contestou que tenha ajudado a alimentar a “paranoia” da princesa.
O ex-deputado Pedro Soares e um dos subscritores da moção E, a mais crítica da atual liderança do Bloco de Esquerda, defendeu hoje que o partido deve ir para as negociações com o PS “com linhas vermelhas”.
O deputado bloquista José Manuel Pureza acusou hoje a extrema-direita de usar mentiras para tentar “exterminar o BE”, o partido “que mais lhe faz frente e que a vai derrotar”.
A eurodeputada bloquista e ex-candidata presidencial, Marisa Matias, assumiu hoje que as eleições autárquicas são um dos “calcanhares de Aquiles” para o Bloco de Esquerda.
O laboratório norte-americano Moderna vai apresentar no início de junho um pedido de autorização à Agência Europeia do Medicamento para que a sua vacina possa ser usada em adolescentes dos 12 aos 17 anos.
Um total de 3.495 pessoas concentradas em 'botellones' foram retiradas pela polícia, na noite de sábado, de vários pontos de Barcelona, informaram à Efe fontes Guardia Urbana e da Polícia da Catalunha.
As vacinas Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford são quase tão eficazes contra a variante indiana do novo coronavírus detetada na Índia como contra a variante inglesa, de acordo com um estudo da agência pública de saúde inglesa divulgado neste sábado.
Nova Iorque está a sair do confinamento com uma hesitação atípica e com alguns equívocos sobre o levantamento de restrições desde quinta-feira: as máscaras, símbolo da pandemia de covid-19, são muitas, como são também as caras descobertas.
O Irão informou hoje que os inspetores internacionais já não podem aceder às imagens de vigilância das instalações nucleares do país, quando em Viena se tenta salvar o acordo nuclear entre Teerão e as potências mundiais.