O antropólogo Benjamim Pereira morreu na quarta-feira, aos 91 anos, em Viana do Castelo, disse hoje à agência Lusa o diretor do Museu Nacional de Etnologia, do qual foi fundador e "figura marcante da antropologia em Portugal".
Se mora em Lisboa ou passou pela capital nos últimos dias é provável ter ouvido uma buzina de um navio no Tejo, principalmente de noite e durante a madrugada. A Capitania do Porto de Lisboa explica agora o sucedido.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje mais um caso de agressão a um médico, instando a ministra da Saúde a criar condições de segurança para estes profissionais de modo a diminuírem o número de casos.
A pesca e comercialização de caranguejo foi proibida em Moçambique por um período de três meses, anunciou hoje fonte do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas.
A embaixada dos Estados Unidos em Bagdad suspendeu as suas atividades consulares até novo aviso, após o ataque de terça-feira às suas instalações por apoiantes e membros da milícia Multidão Popular, composta principalmente por xiitas.
O Estabelecimento Prisional Feminino (EP) de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, fechou 2019 com 298 reclusas, mais 107 do que em 2005, primeiro ano de funcionamento, mas menos 56 do que em 2017, segundo números oficiais.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) contabilizou desde o dia 20 de dezembro e até ao final do dia de quarta-feira 2.950 acidentes rodoviários, que causaram 10 vítimas mortais e 50 feridos graves.
De chupeta na boca, Harvey Keaton, de 19 meses, devidamente fardado, recebeu uma medalha de bravura e serviço em honra do seu pai, hoje, durante um funeral emocionado.
As urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém (Setúbal), deverão voltar a atender crianças a partir das 08:00 de hoje, depois de uma interrupção por falta de médicos.
O 28.º congresso nacional do CDS-PP, em 25 e 26 de janeiro, em Aveiro, vai discutir 12 moções de estratégia global e mais 11 setoriais, divulgou hoje o partido.
A Marinha resgatou, por motivos de saúde, três pessoas que se encontravam em navios de cruzeiro no Funchal, Madeira, entre o final de terça-feira e a manhã de quarta-feira.
O primeiro-ministro designado da Tunísia, Habib Jemli, anunciou hoje a composição do novo governo, com uma forte participação do Movimento Enhhada e de mulheres, que pela primeira vez garantem 40% do gabinete.
O novo imperador japonês, Naruhito, desejou hoje um ano pacífico e sem desastres naturais para o Japão, na primeira mensagem de Ano Novo desde que assumiu o trono de Crisântemo.
Pelo menos 16 pessoas morreram e dezenas de milhares ficaram desalojadas na sequência das inundações que atingiram a capital da Indonésia, Jacarta, na véspera do Ano Novo, informaram hoje as autoridades locais.
O antigo comissário e uma das figuras mais emblemáticas da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) David Stern morreu hoje, aos 77 anos, em consequência de uma hemorragia cerebral sofrida em 12 de dezembro, informou a NBA.
O Presidente eleito da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prometeu hoje ser acima de tudo um "homem de concórdia nacional", tendo exortado os seus apoiantes a acabarem com as divergências nos seus partidos.
O secretário-geral das Nações Unidas manifestou hoje preocupação face ao anúncio do líder norte-coreano, que pretende retomar os ensaios nucleares e de mísseis balísticos intercontinentais, e defendeu a retoma do diálogo com vista à desnuclearização completa daquela península.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Croácia, Goran Grlic Radman, disse hoje que o alargamento e o Brexit vão ser as prioridades da presidência croata da União Europeia (UE), que decorre até ao final de junho.
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, adiou uma visita à Ucrânia para "monitorizar a situação" no Iraque depois de a embaixada dos EUA em Bagdade ter sido atacada, anunciou hoje a porta-voz do Departamento de Estado.
O primeiro-ministro em funções de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje num aguardado discurso transmitido pela televisão que vai pedir ao parlamento a imunidade para evitar ser julgado por três casos de corrupção.
A Marinha salvou 241 pessoas, com uma “taxa de eficácia de 98,8%”, em 511 ações de busca e salvamento marítimo, durante o ano de 2019, anunciou hoje, em comunicado, aquele ramo das Forças Armadas.