A Marinha salvou 241 pessoas, com uma “taxa de eficácia de 98,8%”, em 511 ações de busca e salvamento marítimo, durante o ano de 2019, anunciou hoje, em comunicado, aquele ramo das Forças Armadas.
O presidente do Governo dos Açores valorizou hoje as palavras do chefe de Estado sobre os açorianos na mensagem de ano novo, abordando Marcelo Rebelo de Sousa algumas das "lutas de todos os dias" dos habitantes na região.
Um incêndio deflagrou nas primeiras horas do dia de Ano Novo no santuário dos macacos no jardim zoológico de Krefeld, na Alemanha, matando dezenas de animais.
Cerca de 400 manifestantes foram hoje detidos em Hong Kong após confrontos com as forças policiais na marcha pró-democracia do dia de Ano Novo, anunciou a polícia, citada pelas agências internacionais.
A fuga terá envolvido a sua esposa, uma banda gregoriana e ex-serviços especiais. O ex-presidente da Renault-Nissan estava sob detenção domiciliária no Japão a aguardar julgamento por evasão fiscal, tendo confirmado posteriormente que deixou o país e está no Líbano.
O Partido Popular Monárquico (PPM) acusou hoje o Presidente da República de se deixar instrumentalizar pelos interesses do Partido Socialista dos Açores, considerando um "fracasso monumental" o jantar da passagem de ano no Corvo.
Pelo menos 16 reclusos morreram e cinco outros ficaram feridos num tumulto ocorrido numa penitenciária do estado de Zacatecas, no México, anunciaram hoje as autoridades locais.
A tradição continuou e Marcelo Rebelo de Sousa deixou a sua mensagem de Ano Novo, a partir da ilha do Corvo, nos Açores. Começam agora a chegar as reações. O que dizem os partidos sobre o discurso do Presidente da República?
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tomou esta manhã o seu primeiro banho de mar de 2020, aproveitando a água "muito boa" do Corvo, nuns Açores que lhe dão "muita sorte".
Os paraquedistas da 6.ª Força Nacional Destacada na missão das Nações Unidas na República Centro-Africana garantiram a segurança da representante da Organização das Nações Unidas (ONU) durante as negociações para a pacificação, avançou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas.
O candidato derrotado nas presidenciais da Guiné-Bissau Domingos Simões Pereira admitiu hoje impugnar os resultados eleitorais para garantir que correspondem efetivamente à vontade dos guineenses.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros expressou hoje a firme intenção de Portugal colaborar com o novo Presidente eleito da Guiné-Bissau, incrementando a colaboração no quadro bilateral, e multilateral, com aquele país africano de língua oficial portuguesa.
O vencedor das eleições presidenciais da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), disse hoje que é o Presidente de todos os guineenses e que vai promover a concórdia nacional.
O Presidente da República desejou hoje um 2020 “de esperança”, com um “Governo forte, concretizador e dialogante”, uma “oposição forte e alternativa” e pediu que se concentrem esforços “na saúde, na segurança, na coesão e inclusão”.
Três crianças morreram durante a madrugada de hoje num incêndio numa casa na zona de Pedra Rolada, ilha cabo-verdiana de São Vicente, informou à agência Lusa a polícia, adiantando que os pais de dois dos meninos ficaram feridos.
A marcha de Ano Novo em Hong Kong, na qual participavam hoje dezenas de milhares de pessoas, terminou antes do previsto, depois de a organização ter sido obrigada a cancelá-la a pedido da polícia.
O papa Francisco pediu desculpa esta quarta-feira, antes da tradicional oração do Angelus, por ter "perdido a paciência" na noite anterior com uma fiel asiática que apertou com muita força a sua mão.
O Governo do Irão negou hoje estar envolvido no ataque contra a embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) no Iraque, que se iniciou na terça-feira, advertindo as autoridades americanas sobre qualquer erro de cálculo e ato imprudente.
Umaro Sissoco Embaló, candidato do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), venceu as eleições presidenciais da Guiné-Bissau, anunciou hoje a Comissão Nacional de Eleições.
Um homem de 30 anos morreu após ser atropelado por um comboio, hoje de madrugada, perto da estação de Ermesinde (Valongo), disseram fontes da PSP e dos bombeiros.
O último dia de 2019 terminou sem vítimas mortais nas estradas, revelou hoje a GNR no âmbito da operação "Natal e Ano Novo", a decorrer desde 20 de dezembro, mantendo-se o número de 10 pessoas mortas em acidentes rodoviários.
Pelo menos três pessoas morreram hoje nos incêndios florestais que estão a devastar o sudeste da Austrália, anunciaram as autoridades locais, elevando para 16 o número de mortos desde o início fogos, em setembro.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ameaçou retomar os testes de mísseis nucleares e de longo alcance, suspensos durante as negociações com os Estados Unidos da América (EUA), revelando que em breve vai ser implantada uma "nova arma estratégica".