A polícia está a investigar a morte Luis Giovani dos Santos Rodrigues, estudante cabo-verdiano, agredido a 21 de dezembro em Bragança. Luís acabou por não resistir aos ferimentos e morreu no início da semana no Hospital de Santo António, no Porto, onde esteve internado dez dias.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, destacou hoje o “enorme intelecto, vasta cultura e afabilidade do trato” do antigo ministro da Defesa e ex-deputado Júlio Castro Caldas, apresentando as condolências à família e aos amigos pela sua morte.
O secretário-geral do PS destacou Júlio Castro Caldas, antigo ministro da Defesa que morreu hoje, como um “homem muito generoso” e “sempre dedicado e empenhado politicamente”, notando que “deixa uma enorme saudade”.
Cerca de 15 mil pessoas, segundo fontes policiais, manifestaram-se hoje no centro de Madrid em defesa da Constituição e da unidade do país, convocadas através das redes sociais.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) acusou hoje o Ministério da Saúde de “inércia” nos casos de violência contra médicos e exigiu policiamento nos serviços com potencial de conflito, como as urgências hospitalares.
O Papa fez hoje um novo apelo ao "dom da paz”, depois da recente escalada da tensão entre os Estados Unidos e o Irão, que Francisco não mencionou diretamente na sua declaração.
As associações Zero e de energias renováveis consideram que 2019 foi o ano em que o setor renovável “despertou” e em que as emissões de carbono baixaram de “forma mais significativa”, quase cinco milhões de toneladas.
O Presidente da República apresentou hoje "os mais sinceros sentimentos à família" de Júlio Castro Caldas, antigo ministro da Defesa no Governo de António Guterres, que faleceu hoje.
O consultor da Capital Economics que segue a economia de Angola considerou à Lusa que o congelamento das contas de Isabel dos Santos não terá um impacto macroeconómico relevante, sinalizando o ímpeto reformista do Governo.
A NATO suspendeu as operações de treino no Iraque, disse hoje o porta-voz da organização, Dylan White, após a morte do general iraniano Qassem Soleimani num ataque norte-americano a Bagdad.
O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, disse que está preocupado com uma possível "interferência" na Líbia, após a decisão da Turquia de enviar tropas para aquele país.
O combate à corrupção, delação premiada, megaprocessos, morosidade e falta de funcionários nos tribunais e na Polícia Judiciária deverão ser os temas dominantes nas intervenções da sessão de abertura do ano judicial na segunda feira.
O candidato à presidência do Governo espanhol, Pedro Sánchez, acusou a "bancada da direita" de negar-se a facilitar a governabilidade do país, criticando-a por anunciar os "piores presságios" para Espanha, ao mesmo tempo que "se recusa a evitá-los".
O Presidente iraniano, Hassan Rohani, alertou hoje que os Estados Unidos vão sofrer "as consequências" do assassínio do general Qassem Soleimani "não apenas hoje, mas ao longo dos próximos anos".
O vereador da cidade canadiana de Brampton Paul Vicente destacou, em entrevista à agência Lusa, o "contributo dos portugueses" que é "reconhecido por outras comunidades" no desenvolvimento daquela cidade localizada no sul do Ontário.
Um homem morreu num incêndio que ocorreu na madrugada de hoje numa oficina de motos, em Arcos de Valdevez, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.
As autoridades indonésias elevaram hoje para 53 o número de mortos na sequência das inundações que atingiram a área metropolitana de Jacarta e o oeste da ilha de Java, onde dezenas de milhares de pessoas continuam desalojadas.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro considera que o partido não tem "nenhuma hipótese de viabilizar" o Orçamento do Estado de 2020 (OE2020) e "só podia votar contra", criticando Rui Rio por fazer esse anúncio apenas na terça-feira.
O Governo do Brasil defendeu na sexta-feira a "luta contra o flagelo do terrorismo", no dia em que um ataque dos Estados Unidos em Bagdad matou o poderoso general iraniano Qassem Soleiman.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou hoje ter convocado 3.000 militares na reserva para reforçar o combate aos incêndios que estão a devastar o país, que se prepara para um dia "extremamente difícil".
Pelo menos cinco pessoas morreram hoje, no norte de Bagdad, no Iraque, num novo ataque aéreo dos Estados Unidos da América que tinha como alvo dois veículos de membros da Hachad al-Chaabi, a milícia iraquiana apoiada pelo Irão.
O candidato à liderança do PSD Miguel Pinto Luz afirmou hoje que entra na última semana de campanha para as eleições internas do partido do dia 11 com “enorme otimismo”.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o general iraniano Qassem Soleiman foi morto para "parar uma guerra" e que o país "está pronto e preparado" para qualquer resposta por parte de Teerão.