O candidato à presidência do PSD Luís Montenegro disse, no sábado à noite, em Penafiel, que quer unir o partido "respeitando a diversidade de pensamento".
Os incêndios florestais no sudeste da Austrália provocaram no sábado mais um morto, obrigaram à retirada de milhares de pessoas e causaram "danos consideráveis", anunciaram hoje as autoridades locais.
A ministra da Justiça japonesa assegurou hoje que o país vai tomar "as medidas necessárias" para que o ex-presidente da Nissan seja julgado no Japão, na primeira reação do Governo nipónico à fuga de Carlos Ghosn.
Um incêndio deflagrou na noite de sábado na igreja de Santa Ana, na freguesia do Campelo, na ilha açoriana do Faial, encontrando-se já em fase de rescaldo, segundo fonte da Proteção Civil dos Açores.
O presidente americano escreveu, na noite de sábado, na sua conta de Twitter que os Estados Unidos identificaram 52 locais a atacar no Irão, caso haja algum ataque a alvos americanos. 52 porque é o número de americanos feitos reféns em 1979, na embaixada dos Estados Unidos em Teerão.
O Benfica somou hoje o 12.º triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada.
O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, sublinhou hoje a necessidade de travar uma escalada violenta no Médio Oriente após a morte do general iraniano Qassem Soleimani num ataque norte-americano em Bagdade.
O candidato à liderança do PSD Miguel Pinto Luz assumiu hoje estar disponível para falar e formar alianças com qualquer partido representado no Parlamento.
A eleição do próximo secretário-geral do PS vai realizar-se em 15 e 16 de maio e o XXIII congresso do partido está marcado para 30 e 31 de maio, em Portimão, decidiu hoje a Comissão Nacional, reunida no Porto.
O secretário-geral do PCP afirmou hoje que a fuga do ex-dirigente Álvaro Cunhal há 60 anos da prisão fascista existente na Fortaleza de Peniche abriu "uma fenda na muralha do fascismo" e reforçou o partido.
O partido ecologista da Áustria, Os Verdes, aprovou hoje em congresso, com os votos favoráveis da larga maioria de delegados, a coligação com o partido conservador, abrindo caminho à posse, na terça-feira, do novo governo austríaco.
Dezenas de milhares de iraquianos, incluindo governantes, participaram do funeral das vítimas do ataque aéreo dos Estados Unidos em Bagdad, na sexta-feira, que provocou uma escalada de tensão no Médio Oriente.
O presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, anunciou hoje que desobedecerá à decisão da Junta Eleitoral Central (JEC), que tinha ordenado a sua destituição, por a considerar um "ataque à democracia".
As chuvas que caíram hoje durante 12 horas consecutivas sobre a província angolana de Luanda provocaram mais de 140 inundações e o desalojamento de 250 famílias, segundo um balanço provisório dos bombeiros.
O secretário-geral do PS afirmou hoje que o Orçamento do Estado (OE) é trabalhado “até ao último dia”, depois de a coordenadora do BE ter dito que não há condições para o partido votar favoravelmente o documento na generalidade.
Duas bombas de morteiro caíram hoje na zona verde de Bagdad, onde está localizada a embaixada dos Estados Unidos, que foi cercada e atacada na terça-feira por milhares de simpatizantes do regime do Irão, disseram as autoridades iraquianas.
O Voz convocou uma manifestação para "toda a Espanha" ilustrada com uma imagem que pinta toda a península ibérica como sendo Espanha. As reações não se fizeram esperar.
O candidato à presidência do Governo espanhol, Pedro Sánchez, colocou hoje o diálogo na Catalunha como uma "prioridade absoluta" para a legislatura, prometendo que não vai romper com a Constituição, nem dividir o país.
A polícia está a investigar a morte Luis Giovani dos Santos Rodrigues, estudante cabo-verdiano, agredido a 21 de dezembro em Bragança. Luís acabou por não resistir aos ferimentos e morreu no início da semana no Hospital de Santo António, no Porto, onde esteve internado dez dias.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, destacou hoje o “enorme intelecto, vasta cultura e afabilidade do trato” do antigo ministro da Defesa e ex-deputado Júlio Castro Caldas, apresentando as condolências à família e aos amigos pela sua morte.
O secretário-geral do PS destacou Júlio Castro Caldas, antigo ministro da Defesa que morreu hoje, como um “homem muito generoso” e “sempre dedicado e empenhado politicamente”, notando que “deixa uma enorme saudade”.
Cerca de 15 mil pessoas, segundo fontes policiais, manifestaram-se hoje no centro de Madrid em defesa da Constituição e da unidade do país, convocadas através das redes sociais.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) acusou hoje o Ministério da Saúde de “inércia” nos casos de violência contra médicos e exigiu policiamento nos serviços com potencial de conflito, como as urgências hospitalares.