Subiu para 19 o número de mortos na sequência de confrontos no domingo na prisão de El Turi, em Cuenca, no sul do Equador, disse a Procuradoria Geral do país.
O candidato presidencial José Ramos-Horta disse hoje estar surpreendido com a grande afluência que as primeiras ações de campanha têm registado, defendendo que refletem o crescente apoio à sua candidatura na segunda volta.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, declarou vitória nas eleições nacionais de hoje, reivindicando um quarto mandato, já que uma contagem parcial de votos prevê uma forte liderança do seu partido de direita, o Fidesz.
Os primeiros resultados parciais das eleições nacionais na Hungria realizadas hoje mostram uma forte liderança do partido de direita Fidesz, do primeiro-ministro nacionalista Viktor Orbán, que pretende alcançar um quarto mandato consecutivo.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que será criado um "mecanismo especial" para "investigar e processar" todos os crimes "dos ocupantes" do país, acrescentando que irá funcionar com base no trabalho conjunto de especialistas nacionais e internacionais.
Pelo menos 12 pessoas morreram neste domingo num confronto numa prisão no Equador, onde no ano passado mais de 320 reclusos morreram em várias rebeliões, informou o secretário de Comunicação da Presidência.
O Papa Francisco pediu hoje que a Europa seja tão generosa com aqueles que chegam da outra parte do Mediterrâneo, numa referência à migração africana, como está a ser com os refugiados ucranianos.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse hoje que as imagens do alegado massacre de civis pelas tropas russas em Bucha (Ucrânia) são um "murro no estômago".
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, manifestou-se hoje "chocada com relatos de horrores indescritíveis" em zonas na Ucrânia de onde a Rússia se está a retirar, defendendo uma investigação independente.
O Presidente da República afirmou hoje que o Programa do Governo, entregue na Assembleia da República na sexta-feira, é um "programa virado para um futuro que não é o imediato", sendo feito com um "horizonte mais vasto".
O bastonário da Ordem dos Médicos anunciou hoje que vai publicar em Diário da República um louvor público a todos os médicos que em Portugal combateram a pandemia de covid-19.
O primeiro-ministro português, António Costa, classificou hoje como "uma barbaridade inaceitável" as "atrocidades contra civis" cometidas em Bucha, na região de Kiev, onde muitos corpos foram descobertos após a retirada do exército russo.
A embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, anunciou hoje que o seu país dará mais 45,2 milhões de euros ao governo da Moldova para o ajudar a "enfrentar os impactos" da invasão russa da Ucrânia.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson classificou hoje como "crimes de guerra" e "ataques desprezíveis" da Rússia contra civis na cidade ucraniana de Busha, onde vários corpos foram encontrados, e prometeu aumentar as sanções contra Moscovo.
Os representantes da Iniciativa Liberal (IL) e do Chega presentes no 29.º Congresso do CDS-PP, que hoje elegeu como líder o eurodeputado Nuno Melo, esperam que o partido os acompanhe “na oposição à esquerda e ao PS”.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou hoje o primeiro-ministro de fazer um “discurso da tormenta” para manter uma política de baixos salários e adiar as medidas que os comunistas consideram fundamentais para o país.
Os corpos de 410 civis foram encontrados em territórios da região de Kiev recentemente recuperados pelas forças ucranianas, anunciou hoje a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova.
As eleições antecipadas no Paquistão foram convocadas para daqui a três meses depois de o presidente do Paquistão ter anunciado a dissolução da Assembleia Nacional, a pedido do primeiro-ministro, que escapou a uma moção de censura.
A Rússia negou hoje que as tropas russas tenham matado civis na cidade de Bucha, na região de Kiev, e assegurou que todas as fotografias e vídeos publicados pelo governo ucraniano são uma "provocação".
As tropas da Ucrânia encontraram corpos com sinais de tortura, mãos atadas e ferimentos de bala, após os soldados russos terem saído dos arredores de Kiev, indicaram hoje as autoridades.
Um impasse tenso no Sri Lanka colocou hoje o exército contra os manifestantes que protestavam contra a crise económica sem precedentes do país, após um bloqueio dos meios de comunicação social que não conseguiu impedir comícios antigovernamentais.
Nuno Melo chega à liderança do CDS-PP depois de vários anos a adiar o "passo em frente" que muitos previam desde que se fez notar como parlamentar e rosto destacado nas direções de Paulo Portas.