As taxas de justiça a pagar ao Tribunal Unificado de Patentes caso uma empresa portuguesa se envolva num litígio judicial sofrerão um "aumento incomportável" de 2.500%, alerta o Grupo Português da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual.
Uma refinaria na cidade ucraniana de Odessa, no sul do país, foi atacada por mísseis russos na manhã de hoje, mas não há relato de vítimas, de acordo com os militares ucranianos.
O analista ucraniano Serhiy Harmash considera que a política de Vladimir Putin, é "o maior estímulo" para os ucranianos combaterem a invasão russa, salientando que o país está hoje mais bem preparado para resistir do que há oito anos.
Jovens brasileiras indígenas apoiadas pelo fundo da Prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai chegam na segunda-feira a Brasília para participarem na "maior mobilização indígena do país" pela defesa dos seus direitos constitucionais.
O Papa Francisco pediu mais bondade e compaixão para com os refugiados, durante um encontro com migrantes que, tal como o apóstolo Paulo, hoje homenageado, chegaram à ilha mediterrânica e foram acolhidos.
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão que ocorreu na capital do Afeganistão, Cabul, segundo testemunhas ouvidas pela agência de notícias Associated Press (AP).
Nuno Melo, que será confirmado hoje como novo líder do CDS-PP, terá sete vice-presidentes na sua equipa, entre os quais Paulo Núncio, Telmo Correia e Diogo Moura, mas figuras como Cecília Meireles ou João Almeida ficaram de fora da direção.
O 29.º Congresso do CDS-PP termina hoje com a eleição dos novos órgãos nacionais e a confirmação de Nuno Melo como líder, depois de a sua moção de estratégia global ter sido a vencedora.
A moção de estratégia de Nuno Melo foi hoje a mais votada no 29.º Congresso do CDS-PP, com 854 votos, e o eurodeputado será o novo presidente do partido depois de eleitos os órgãos nacionais.
Apenas quatro das dez moções de estratégia globais apresentadas ao Congresso do CDS-PP irão a votos esta madrugada, tendo sido retiradas as das distritais e dos anunciados candidatos à liderança Nuno Correia da Silva e Bruno Filipe Costa.
O candidato à liderança do CDS-PP Nuno Melo defendeu hoje que, apesar da situação que o partido atravessa, com a perda da representação parlamentar, "não é tempo de deprimir, é tempo de reagir".
O Governo brasileiro decidiu hoje deixar de exigir a apresentação de um teste negativo à covid-19 com antecedência de 72 horas para cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que cheguem ao país e passará a validar só o certificado de vacinação.
O incêndio que deflagrou hoje num armazém no Funchal e motivou a evacuação de algumas habitações já foi dado como circunscrito e os moradores já podem regressar às suas casas, anunciou o vereador da Proteção Civil.
Um argelino preso no centro de detenção de Guantánamo há quase 20 anos foi libertado e enviado de volta à terra natal, anunciou hoje o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA).
A ex-deputada do CDS-PP Cecília Meireles apelou hoje a que o partido coloque de lado "indignações" e se concentre em "olhar para Portugal", enquanto a atual dirigente Filipa Correia Pinto já desejou "sucesso" ao candidato à liderança Nuno Melo.
O Governo da Lituânia anunciou hoje que suspendeu as importações de gás russo devido ao conflito na Ucrânia, tornando-se no primeiro país europeu a fazê-lo, segundo o ministro da Energia do país, Dainius Kreivys.
A TAP afirmou hoje que duplicou o número de voos a partir do Porto face ao ano passado, um reforço que entrou em vigor este mês e que se manterá até ao fim do verão.
O presidente da Mesa do Congresso e candidato a líder parlamentar do PSD, Paulo Mota Pinto, testou positivo à covid-19, informou hoje o partido em comunicado.
Os pedidos de proteção temporária de cidadãos ucranianos e estrangeiros a viverem na Ucrânia desde o início da invasão russa concedidos por Portugal subiram para 26.260, segundo dados hoje revelados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reafirmou hoje a proposta de aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 850 euros e criticou o silêncio dos restantes partidos sobre o assunto.
A dirigente do CDS-PP Margarida Bentes Penedo acusou hoje a oposição interna de ter agido “contra o partido” e de ser responsável pela falta de representação parlamentar, recebendo vaias e algumas pateadas, mas também aplausos.
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, vai representar o Governo no encerramento do 29.º Congresso do CDS-PP, no domingo, enquanto o vice-presidente do PSD Salvador Malheiro marca presença em nome dos sociais-democratas.