O Governo da Ucrânia planeou para hoje a abertura de sete corredores humanitários para retirar cidadãos das áreas mais afetadas pelo cerco e bombardeamentos russos, anunciou a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, na rede social Telegram.
No final do mês de março, as ofertas de emprego para refugiados ucranianos em Portugal eram quase 22 mil. Os valores variam conforme a profissão, mas o valor médio é de 884 euros brutos.
Vários produtos de chocolate da marca Kinder fabricados na Bélgica foram retirados do mercado francês por suspeitas de que possam ter sido o motivo de 21 casos de salmonela identificados no país, oito dos quais exigiram internamento.
O presidente do Peru, Pedro Castillo, declarou na segunda-feira à noite o estado de emergência e recolher obrigatório na capital, Lima, e na cidade portuária vizinha de Callao, devido a protestos de motoristas e sindicatos de agricultores.
Dezasseis pessoas foram detidas no fim de semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música eletrónica no concelho de Almeirim, Santarém, informou hoje a GNR.
As bacias do Barlavento, com 14,9%, e do Lima, com 17,7%, mantinham-se no final de março com a menor quantidade de água armazenada em Portugal continental, segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, avisou que, após um mês de guerra na Ucrânia, levará "décadas" para remover todas as munições não detonadas, minas terrestres e bombas de fragmentação.
O Senado norte-americano aprovou a continuação do processo de confirmação para o Supremo Tribunal de Justiça da juíza Ketanji Brown Jackson, primeira mulher negra nomeada para o cargo e escolhida pelo Presidente Joe Biden.
Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano, ameaçou a Coreia do Sul com um ataque nuclear, pela segunda vez em três dias, após Seul ter garantido que conseguiria lançar "um ataque preventivo" contra o Norte.
A organização de direitos humanos Human Rights Watch (HRW) denunciou hoje que as forças armadas do Mali, juntamente com soldados estrangeiros, terão executado de forma sumária cerca de 300 homens, no final de março.
A junta militar que governa Myanmar (antiga Birmânia) confiscou ilegalmente centenas de casas e terras em represália contra os opositores ao golpe de Estado de fevereiro de 2021, disse uma organização não governamental (ONG) birmanesa.
Os Estados Unidos consideraram hoje que houve “falta de igualdade de oportunidades” entre partidos políticos nas eleições legislativas da Hungria, nas quais o primeiro-ministro no cargo, Viktor Orbán, obteve um quarto mandato consecutivo.
O Presidente da República considerou hoje que o 25 de Novembro de 1975 também cabe nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, embora não já no início, que referiu ser dedicado aos antecedentes da revolução.
A procuradora-geral da Ucrânia denunciou hoje que o país já registou "mais de 4.000 crimes de guerra" cometidos pelas forças russas durante o conflito e revelou que as circunstâncias da morte de civis em Bucha ainda não foram verificadas.
A Rússia vai apresentar hoje "documentos" mostrando o que afirma ser a "verdadeira natureza" dos acontecimentos na cidade ucraniana de Bucha, onde as forças russas são acusadas de ter massacrado civis, indicou o ministro dos Negócios Estrangeiros.
A defesa de João Rendeiro vai aceder na terça-feira aos documentos do processo de extradição enviados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), confirmou hoje a advogada do antigo presidente do BPP, manifestando expectativa pelo arranque do julgamento.
O novo presidente da SIRESP SA inicia funções na terça-feira e terá como “atos de gestão urgentes e inadiáveis” a “preparação e lançamento de um concurso público” para a contratação da operação e manutenção da rede SIRESP.
Portugal já aceitou mais de 27.000 pedidos de proteção temporária de refugiados da invasão russa da Ucrânia, segundo a mais recente atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A expressão crimes de guerra está em cima da mesa, praticamente desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. As descrições e as fotografias que chegaram de Bucha é a constatação disso. O que é um crime de guerra e como pode ser julgado? As perguntas e as respostas.
O embaixador russo nas Nações Unidas afirmou hoje que "nem um único residente de Bucha sofreu qualquer violência às mãos dos russos", classificando como uma "encenação" as imagens de cadáveres nas ruas e valas comuns na cidade ucraniana.