A plataforma de nove estruturas sindicais de profissionais de educação defendeu hoje que ainda “há muitos passos para dar” até chegarem a acordo com o Ministério da Educação sobre o regime de recrutamento e colocação de professores.
O Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP) anunciou hoje que 96% dos milhares de funcionários das escolas auscultados pelo sindicato rejeitaram as propostas do ministério da Educação, que hoje voltam a ser alvo de negociações.
Os testemunhos de vítimas de abuso sexual, lidos na apresentação do relatório da Comissão Independente que analisou os casos na Igreja Católica portuguesa, “inquietaram todos”, surpreenderam a Igreja e mereceram críticas dos seus setores mais conservadores. O psiquiatra Daniel Sampaio, que integrou
O número de mortos na Turquia devidos aos sismos que atingiram 11 províncias no sudeste do país a 6 de fevereiro subiu para 43.556, informaram hoje as autoridades.
O Infarmed determinou a recolha do mercado de máscaras faciais descartáveis da marca GisMed, devido à utilização de “marcação CE indevida” por não existir evidência de cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu.
Dez distritos de Portugal continental estão a partir de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Ucrânia pediu na quarta-feira ao Estados-membros das Nações Unidas (ONU) que não se "escondam atrás da máscara da neutralidade" e apoiem uma resolução pró-Kiev, enquanto a Rússia acusou o Ocidente de tentar "confundir as pessoas".
Um terramoto de magnitude 6,8 na escala de Richter atingiu hoje o Tajiquistão, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O novo regime remuneratório do trabalho suplementar reduz para 75% o valor pago aos médicos que façam horas extraordinárias nas urgências diurnas e internas dos hospitais, mas mantém os montantes para os serviços e períodos mais carenciados.
Trabalhadoras ucranianas e cerca de 40 máquinas de costura rumaram a Guimarães após a invasão russa para dar continuidade à produção de vestidos de noiva e de cerimónia de uma confeção em Cherkassy, situada a 200 quilómetros de Kiev.
Ao fim de um ano de guerra, há pessoas na Rússia que "não acreditam" que estão a cair bombas na Ucrânia, disse à Lusa Anastasiia, uma web designer de 29 anos que se refugiou em Portugal com o marido.
O parlamento discute hoje a possibilidade de adoção de crianças até aos 18 anos, aumentando em três anos a idade limite, além de outras alterações ao processo de adoção, com base em oito projetos de lei.
O humano moderno – Homo Sapiens – utilizou arcos e flechas na Europa há 54.000 anos, 40.000 anos mais cedo do que documentado anteriormente, de acordo com um estudo que apresenta evidências recolhidas numa caverna no sul de França.
Eric Holder, membro de um gangue que matou a tiro o 'rapper' norte-americano Nipsey Hussle em Los Angeles, em 2019, foi condenado esta quarta-feira a 60 anos de prisão.
O presidente do PSD afirmou que clarificará uma eventual política de coligações pós-eleitorais “quando houver eleições”, dizendo que não pactuará com partidos “anti-Nato, anti Europa ou com políticas xenófobas ou racistas”.
A Câmara de Lisboa comprometeu-se a tentar resolver os problemas dos moradores que vivem junto ao centro comercial El Corte Inglês, que se queixam de poluição sonora, poluição visual e falta de estacionamento exclusivo para residentes.
Sindicatos e Ministério da Educação retomam hoje as negociações sobre um novo regime de recrutamento e colocação de professores, com os sindicatos a dizerem-se contra a maioria das medidas.
O debate instrutório do processo da morte da cantora Sara Carreira, num acidente ocorrido na A1 junto a Santarém, em dezembro de 2020, começa hoje no Juízo de Instrução Criminal de Santarém
Uma mulher morre a cada dois minutos devido à gravidez ou ao parto, refere um relatório divulgado hoje em Genebra pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Pentágono alertou hoje que haverá "consequências" para a China se aprofundar mais as relações com a Rússia, após o presidente russo, Vladimir Putin, ter-se reunido na terça-feira, em Moscovo, com o chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi.
Cerca de 100 pessoas concentraram-se hoje diante da Torre dos Clérigos, no Porto, numa vigília contra os abusos sexuais na igreja, com Sofia Thenaisie, porta-voz do grupo, a assegurar que ninguém ficou indiferente ao relatório da comissão independente.
A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, pediu hoje às Nações Unidas, numa mensagem em vídeo, a criação de um tribunal especial para assegurar que uma "agressão" como a invasão russa do seu país "não se possa replicar".
O Governo português condenou hoje, "nos termos mais fortes", a Rússia pela sua guerra em solo ucraniano e pela sua "retórica nuclear irresponsável", assegurando estar "totalmente empenhado em assegurar a responsabilização" de Moscovo e a reparação da Ucrânia.