A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, está hoje em Kiev, a convite do seu homólogo ucraniano, no dia em que se assinala um ano do início da invasão russa.
As cores da bandeira da Ucrânia estão a iluminar a fachada da Assembleia da República desde o final da tarde de hoje, numa demonstração de solidariedade no âmbito do primeiro ano do início da invasão russa do país vizinho.
As fortes chuvas que atingiram o litoral do estado brasileiro de São Paulo causaram 48 mortos até agora, indicaram hoje as autoridades locais, em novo balanço.
As autoridades brasileiras resgataram 180 pessoas que trabalhavam em vinhas no sul do país em condições análogas à escravatura, anunciou hoje a Polícia Federal.
O ex-produtor de cinema norte-americano Harvey Weinstein foi hoje condenado a 16 anos de prisão em Los Angeles, por violação e agressão sexual, em 2013, de uma modelo italiana num hotel de Beverly Hills.
A China apoiou a Rússia desde o início da guerra contra a Ucrânia, apesar de parecer um país neutro, disse hoje o porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
O histórico socialista Rui Cunha, deputado constituinte e secretário de Estado Adjunto do Ministro do Trabalho e da Solidariedade (1999 a 2001) e da Inserção Social (1995 a 1999), faleceu hoje em Lisboa, aos 78 anos, informou fonte familiar.
O coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) considerou hoje que os avanços na negociação sobre a contratação e concursos foram insuficientes e, por isso, a contestação irá manter-se.
Uma criança de 10 anos que estava desaparecida desde o início da noite de hoje na freguesia de Palmeira, concelho de Braga, foi encontrada com vida cerca das 22:30, disse à Lusa fonte da GNR de Braga.
Um sismo secundário de magnitude 5,0 na escala de Richter causou hoje pânico na cidade de Antáquia, a mais afetada pelos terramotos de 6 de fevereiro e de segunda-feira, embora não tenha resultado em grandes danos.
A Hungria vai enviar uma delegação à Suécia e à Finlândia para solucionar "disputas políticas" que suscitaram dúvidas em diversos deputados húngaros sobre o apoio à formalização da adesão à NATO dos dois países, indicou hoje um parlamentar húngaro.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) disse hoje que a plataforma de nove estruturas sindicais vai esperar pela proposta final do Ministério da Educação, apesar de não ter havido avanços "nas questões mais graúdas".
A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje, com uma esmagadora maioria de 141 votos, uma resolução que exige a "retirada imediata" das tropas russas da Ucrânia e pede "uma paz abrangente, justa e duradoura".
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) rejeitou hoje uma ação indemnizatória contra o Estado português apresentada por um dos lesados do Banco Espírito Santo que se declarou prejudicado com a resolução do BES pelo Banco de Portugal (BdP).
A operação “Marengo Rosso” desencadeada esta semana pela Procuradoria Europeia, de combate a um esquema de fraude fiscal superior a 25 milhões de euros, fez três arguidos em Portugal, adiantou a GNR, que participou nas buscas.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, só vai decidir a ordem do dia da sessão solene do 25 de Abril “em devido tempo” e após ouvir a conferência de líderes, disse à Lusa fonte do seu gabinete.
Os EUA vão aplicar novas sanções "drásticas" contra a Rússia, anunciou hoje a Casa Branca, na véspera do primeiro aniversário da invasão russa da Ucrânia.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje a transferência de 4,1 milhões de euros para a empresa municipal EGEAC para a celebração de contratos no âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no espaço do Parque Eduardo VII.
Chega e Iniciativa Liberal criticaram hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros por ter anunciado que o Presidente brasileiro vai discursar nas comemorações do 25 de Abril, considerando “um desrespeito” pelo parlamento e um “atropelo inaceitável”.
O primeiro-ministro considerou hoje que, um ano após o início da guerra na Ucrânia, a Europa está "mais unida do que nunca" no apoio a Kiev e continuará a defender uma paz que garanta a integridade territorial do país.
O Conselho Europeu (CE) garantiu hoje que irá continuar a apoiar a Ucrânia no “plano político, económico, humanitário, financeiro e militar”, na defesa contra a invasão russa, adiantando ainda que adotará um décimo pacote de sanções contra Moscovo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal afirmou que a frase de Lula da Silva "quando um não quer, dois não brigam", referindo-se à invasão russa da Ucrânia, "infelizmente não se aplica".
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, considerou hoje que a "última coisa" que o Presidente russo, Vladimir Putin, necessita é uma ampliação da guerra na Ucrânia, forçando uma intervenção da NATO.