A Filarmónica Juvenil de Braga (FI-BRA), composta por meia centena de músicos, e a solista Sofia Escobar vão atuar, em 2018, em algumas das "mais emblemáticas" salas de espetáculos do país, numa digressão solidária, foi hoje anunciado.
Obras de 21 artistas portugueses contemporâneos, entre os quais Helena Almeida, Julião Sarmento, Fernanda Fragateiro, José Pedro Croft e Pedro Cabrita Reis, estarão em exposição em Madrid, a partir de 16 de fevereiro.
Os bilhetes para o segundo concerto dos U2 em Lisboa, a 17 de setembro, estarão à venda exclusivamente 'online' a partir das 09:00 de sexta-feira, anunciou hoje a promotora Ritmos & Blues.
Um estudo à escala nacional realizado em 2015 mostra que 40% dos portugueses ocupa os tempos livres a ver televisão, resultado que o coordenador do Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge considera preocupante.
O festival Douro Rock anunciou hoje Xutos & Pontapés como o primeiro nome da edição deste ano, que se vai realizar no Peso da Régua entre 10 e 11 de agosto.
A requalificação do claustro real, a criação de uma nova loja e bilheteira e a instalação de um elevador no claustro D. Afonso V são projetos a concretizar nos próximos três anos no Mosteiro da Batalha, anunciou o diretor do monumento.
Os britânicos The Vaccines e Tom Misch e os norte-americanos Odisee e Olivier St.Louis atuam na edição deste ano do festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre em julho, em Lisboa, foi hoje anunciado.
A ópera "Elektra", de Richard Strauss, numa encenação de Nicola Raab, estreia-se hoje no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, sob a direção do maestro Leo Hussain, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa.
A obra inédita da artista portuguesa Fernanda Fragateiro, intitulada "letter, for Anni", criada depois de vencer o I Prémio Catalina D'Anglade, hoje apresentada, em Madrid, contém "palavras soltas que se expandem", segundo a curadora.
O Governo vai atribuir 600 mil euros, no âmbito do “Programa Sê-lo Verde 2018”, aos promotores de festivais de verão que apresentem candidaturas para adoção de boas práticas ambientais, até ao dia 16 de março.
Os filmes "120 batimentos por minuto" e "Au revoir là-haut" lideram, em 13 categorias, a corrida aos prémios de cinema francês, os Césares, segundo as nomeações hoje reveladas.
O compositor norte-americano Philip Glass vai estrear em 2019 a Sinfonia n.º 12, que completa uma trilogia de tributo ao músico britânico David Bowie, no âmbito da anunciada nova temporada do Southbank Centre de Londres.
A marcha do Bairro Alto, segunda classificada nas Marchas Populares de Lisboa em 2017, vai participar nas paradas de celebração do Ano Novo Lunar, em fevereiro, em Macau, anunciou hoje a diretora dos Serviços de Turismo.
O português João Fernandes, subdiretor do Museu Rainha Sofia de Madrid, considera que a exposição a inaugurar na próxima semana sobre Fernando Pessoa vai ser "uma grande revelação" com "nomes fundamentais" da história do Modernismo em Portugal.
O maestro e poeta Jorge Vaz de Carvalho abre hoje o ciclo "Poesia no Museu [da Música]", em Lisboa, com uma sessão sobre Jorge de Sena, autor de obras como "Metamorfoses" (1963), "Exorcismos" (1972) e "Sobre Esta Praia" (1977).
“Linha Fantasma” conta com seis nomeações para os Óscares, incluindo as de melhor filme, melhor ator, melhor atriz secundária e melhor realizador. Conta a história da destrinça entre o homem, a obra e a forma como o outro olha para a simbiose interna do artista. De passo lento, com uma música doce p
A marcha do Alto do Pina, que participa nas Festas de Lisboa desde 1932, não vai desfilar em 2018 na Avenida da Liberdade devido a uma mudança no regulamento, que, na sua opinião, "só deveria entrar em vigor em 2019".
A participação do humorista Ricardo Araújo Pereira no programa "Escritores no Palácio de Belém" terminou hoje com um grupo de alunos na varanda a cantar "nós vamos passar a ser húmus / que é uma espécie de cocó".
Os norte-americanos The Last Internationale regressam este ano ao festival Alive, que decorrerá em Oeiras, em julho, para atuarem num dia já esgotado e que tem os Pearl Jam como cabeças de cartaz, foi hoje anunciado.
O rei de Espanha assinalou hoje os seus 50 anos atribuindo a mais alta condecoração do reino à sua filha herdeira, Leonor, de 12 anos, aconselhando-a, na cerimónia, a "guiar-se em permanência pela Constituição" espanhola, "cumprindo-a e respeitando-a".