A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou hoje que o Reino Unido vai acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa, sobre a saída de um país da União Europeia, até março do próximo ano.
O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) revelou que só aceita o aumento do salário mínimo se o Governo não mexer na legislação laboral e propõe a criação de um fundo que absorva o mal parado da banca.
A duas semanas da entrega do Orçamento do Estado, o primeiro-ministro já prometeu que será um documento de continuação da "viragem", com os partidos que apoiam o Governo a insistirem na ‘receita' da reposição de rendimentos e direitos.
O líder do PCP, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, confirmou que existe abertura por parte do governo para que exista um aumento generalizado das pensões.
A líder nacional do BE, Catarina Martins, disse na noite de sábado que o Bloco não está "refém de nenhum partido, nem de nenhum Governo", e que vai avaliar primeiro a proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2017, para depois definir o seu sentido de voto.
O trânsito vai estar condicionado hoje em várias zonas de Lisboa, na Ponte Vasco da Gama e na zona ribeirinha entre o Parque das Nações, na capital, e Cascais, devido à realização de várias provas de corrida.
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, disse sábado à noite num comício na Marinha Grande, que a duração do Governo PS depende da resposta que der aos problemas dos trabalhadores.
Diz-se que a situação política está agitada em muitos países europeus, e até na Europa como um todo, mas em nenhum deles está mais confusa do que em Espanha. Há quase um ano que o país não tem um Governo eleito e, pelo andar dos partidos, parece que não vai ter tão cedo. Todos têm as suas razões, ma
Fã confesso de Tom Jobim Camané trocou este sábado o fado pela bossa nova num concerto feito especialmente para o Folio e que o levou pelas canções que sabia de cor na adolescência.
O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou hoje que Espanha e a União Europeia "necessitam de um PSOE forte e unido", numa reação à demissão de Pedro Sánchez como secretário-geral do partido.
A líder do CDS-PP considerou hoje, numa carta ao presidente do Parlamento Europeu, que a suspensão dos fundos comunitários a Portugal não se justifica e seria "politicamente incompreensível", defendendo que o Governo deverá ter uma palavra a dizer.
O presidente do partido Ciudadanos, Albert Rivera, disse hoje que "os espanhóis não têm mais tempo nem merecem mais bloqueio" político, numa primeira reação à demissão do líder do PSOE, Pedro Sánchez.
Várias pessoas ficaram hoje feridas, em Calais, norte de França, durante confrontos entre polícia e participantes de uma manifestação em defesa dos migrantes que vivem num campo que o Governo francês pretende destruir.
O FC Porto goleou hoje o Nacional, por 4-0, no Funchal, com três golos de Diogo Jota, e encostou-se ao Sporting e ao Benfica no topo classificação, à passagem da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O Governo brasileiro determinou hoje o afastamento de funcionários públicos acusados de terem agilizado irregularmente a concessão da reforma da ex-Presidente Dilma Rousseff, que foi destituída do cargo no final de agosto.
O treinador do Benfica afirmou hoje que a derrota diante do Nápoles (4-2), para a Liga dos Campeões de futebol, está "arrumada" e frisou que não vai afetar o desempenho dos ‘encarnados’, na receção de domingo ao Feirense.
O líder do Podemos, Pablo Iglesias, lamentou hoje que com a demissão do secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, se tenham imposto no partido aqueles que pretendem dar o governo ao PP.
O líder da Esquerda Unida, Alberto Garzón, considerou hoje que com a demissão do secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, depois de perder a votação no comité federal para um congresso extraordinário, o PP “ganhou”.
Portugal desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos para perder a medalha de bronze no Mundial de futsal, na Colômbia, sendo derrotado pelo Irão, por 4-3, no desempate por penáltis, depois do 2-2 no tempo regulamentar.
O Sporting cedeu hoje um empate 3-3 no terreno do Vitória de Guimarães, depois de ter estado a ganhar por 3-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O Presidente da República considerou hoje que a eleição do próximo secretário-geral das Nações Unidas é "uma situação importante para o mundo", além de ser também importante para Portugal por causa da candidatura de António Guterres.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, escusou-se hoje a comentar o caso Selminho, no dia em que se soube que passou uma procuração à própria câmara que dirige para negociar com a imobiliária da sua família.