A frota da Volvo Ocean Race começou a ser alvo em Lisboa de uma inédita e abrangente reparação dos sete veleiros participantes, que deverá estar concluída em junho de 2017, quatro meses antes do início da prova.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa esclareceu hoje que o fim de funções dos 22 trabalhadores do Lar de Odivelas no final deste mês não é um despedimento mas sim uma "cessação" do vínculo laboral.
O terminal de contentores do Porto de Sines retomou hoje parcialmente a atividade, podendo já receber navios, enquanto decorrem ainda os trabalhos de contenção e de remoção do combustível derramado no mar, anunciou a administração portuária.
A ponte pedonal sobre a linha férrea junto ao museu dos Coches, em Lisboa, foi encerrada pela PSP devido aos milhares de pessoas que se encaminham para o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que hoje abriu ao público.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, considerou hoje que António Guterres vai ser “certamente um secretário-geral da ONU à altura da complexidade dos problemas do mundo atual”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, congratulou-se hoje com a vitória de António Guterres no Conselho de Segurança das Nações Unidas e garantiu que será um “secretário-geral que representa todos os 193 países” da organização.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje, a propósito do aval dado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas à candidatura de António Guterres a secretário-geral da organização, que "tudo indica que a pessoa certa" vai estar "no lugar certo".
O presidente do Conselho de Segurança das ONU disse aos jornalistas, no final da sexta votação do Conselho de Segurança para secretário-geral, que o organismo espera recomendar "por aclamação" o nome de António Guterres na quinta-feira.
António Guterres venceu a sexta votação da ONU, tendo caminho aberto para ser eleito secretário-geral das Nações Unidas. Esta foi a primeira votação em que se soube o sentido de voto dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança.
A Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (ANDOVI) criticou hoje o possível aumento do imposto sobre o vinho, considerando esta uma medida “da mais elementar injustiça”.
Dois polícias belgas foram agredidos com uma faca por um homem numa rua de Bruxelas e o Ministério Público diz ter elementos que sugerem ter-se tratado de um “ataque terrorista”.
O médio do Benfica Pizzi foi chamado pelo selecionador de Portugal, Fernando Santos, para a dupla jornada de qualificação para o para o Mundial2018, frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal terá o pior défice orçamental da zona euro em 2021, de 2,9% do PIB, segundo estimativas divulgadas pelo FMI, que continua a duvidar que o défice fique abaixo dos 3% este ano, mas também no próximo.
O projeto de Douglas Pearce apresentou-se esta semana no Hard Club, no Porto, naquela que
foi a celebração dos 35 anos de uma carreira pautada quase sempre pela polémica. Que acontece,
afinal, quando os símbolos se quebram?
Os acidentes nas estradas portuguesas aumentaram este ano 5,6 por cento, num total de 94.441 sinistros, em relação a 2015, enquanto o número de mortos diminuiu 9,4 por cento, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviário (ASNR).
O novo regulamento do Colégio Militar passou a prever que os alunos não podem ser discriminados em razão da orientação sexual, saúde e identidade de género, na sequência da revisão determinada pelo chefe do Estado-maior do Exército.
O Presidente da República relacionou hoje a desconfiança dos cidadãos para com a política com "o cansaço perante casos a mais de princípios vividos de menos", sublinhando que é a democracia que sofre quando um responsável público se deslumbra.
O primeiro-ministro mostrou-se hoje convicto de que o Governo apresentará "um bom Orçamento do Estado para 2017", mas considerou que ainda há uma "semana inteira de trabalho técnico pela frente".
Portugal é o terceiro país da OCDE com mais jovens a abandonar precocemente a escola, logo a seguir ao México e à Turquia, revela o estudo “Society at a Glance 2016”.
Estou a prender o olhar na barra de espaços do meu computador e a fazer contas (nessa matemática ilógica e inconsequente que nunca me deixou em vias de chumbar) à quantidade de vezes que devo premi-la para redigir um bom silêncio. Trago uma história má que termina com um bom silêncio. Bom por ser ju
Uma delegação do único tribunal internacional permanente para os crimes de guerra inicia hoje uma visita a Israel e aos territórios palestinianos para “promover uma melhor compreensão” do seu trabalho, informou a procuradora do TPI.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que o exemplo dos que exercem o poder é fundamental para que o povo continue a acreditar na República, sublinhando que "o 5 de Outubro está vivo".
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse que a Implantação da República está a ser celebrada este ano como deve ser, "em dia feriado e festivo e numa praça aberta ao povo".