O ministro dos Negócios Estrangeiros advertiu hoje que a Turquia "tem de decidir" se mantém a intenção de aderir à União Europeia (UE), garantindo que Portugal "é absolutamente inamovível" na rejeição da pena de morte.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que o Governo está "sereno e muito confiante" quanto à apreciação, pela Comissão Europeia, da proposta de Orçamento do Estado para 2017 e à decisão sobre suspensão de fundos estruturais.
A Amnistia Internacional disse hoje esperar que Portugal possa ser um exemplo para o mundo em matéria de acolhimento de refugiados, criticando a União Europeia pela falha em matéria de liderança e de defesa dos Direitos Humanos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considerou hoje "absolutamente essencial" resolver até ao fim do ano a consolidação da banca, uma das condições para o relançamento do crescimento da economia em Portugal.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que não se comprometerá em aceitar os resultados eleitorais até "ver como as coisas se vão desenrolar".
O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) classificou hoje como "muito difícil" um futuro acordo geral entre os parceiros sociais, designadamente sobre o aumento do salário mínimo nacional.
O líder do PSD acusou hoje o Governo de ter uma "posição dúbia" sobre a reestruturação da dívida, pedindo ao executivo de António Costa para ser mais "claro e cristalino" sobre esta matéria.
Os serviços consulares no Reino Unido sinalizaram, desde 2014, um total de 154 menores portugueses, dos quais 20 foram encaminhados para adoção, adiantou o gabinete do secretário de Estado das Comunidades, que negou qualquer perseguição às famílias portuguesas.
Os americanos escolhem esta terça-feira o próximo presidente. Durante mais de 200 anos, uma das maiores democracias do mundo nunca escolheu uma mulher para o mais importante cargo do seu sistema político, mas as mulheres sempre tiveram um papel relevante na política americana. E a primeira-dama que
O embaixador dos Estados Unidos em Lisboa considerou hoje que a candidatura de Donald Trump representa o desencanto com o sistema político, que não deu às classes médias as vantagens do crescimento económico e da criação de empregos.
O presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) defendeu hoje que as eleições norte-americanas apresentam "uma escolha claríssima", entre alguém que quer "voltar as costas ao mundo" e quem "reconhece o valor da estabilidade internacional".
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje que abriu processo de inquérito a um dos jogos da I Liga de domingo passado, sem especificar qual.
O Governo português quer "fazer o que está ao seu alcance" para reduzir o peso do serviço da dívida no produto nacional, garantiu o ministro dos Negócios Estrangeiros, admitindo que Portugal receba lucros do Banco Central Europeu.
O Parlamento Europeu vai recomendar à Comissão Europeia que não suspenda fundos a Portugal e Espanha, tendo dado por encerrado o “diálogo estruturado” sobre esta matéria após as audições de hoje aos ministros das Finanças dos dois países.
O ajudante do motorista do camião que foi abalroado hoje por um comboio, junto ao Vale de Santarém, acabou por morrer no local, tendo o condutor e oito passageiros da composição sofrido ferimentos ligeiros, disse fonte da Proteção Civil municipal.
Cerca de 100 manifestantes das empresas de diversão chegaram pelas 18:30 ao Palácio de Belém, onde esperam ser recebidos pelo chefe de Estado para lhe dar a conhecer as suas reivindicações.
A UGT defendeu hoje que o Orçamento deve ser melhorado na especialidade com um maior aumento do subsídio de refeição e a introdução da liberdade de opção do trabalhador da administração pública em relação ao subsídio de Natal.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje que o Exército português não esteja mais presente em todo o território nacional, destacando a sua missão quotidiana ao serviço das populações.
Os eurodeputados portugueses das comissões parlamentares dos Assuntos Económicos e do Desenvolvimento Regional defenderam hoje a não suspensão de fundos estruturais, porque Portugal cumpre as regras europeias e a derrapagem do défice em 2015 se deveu ao Banif.
O ministro das Finanças afirmou hoje, em Bruxelas, que a reestruturação da dívida “não é algo que esteja na agenda do Governo português” e rejeitou qualquer contradição com o que afirmou na semana passada na Assembleia da República.
O PSD anunciou hoje que, até ao final da semana, chamará ao parlamento o ex-secretário de Estado da Juventude, João Menezes, que se demitiu em rutura com o ministro da Educação.
A Irlanda vai contestar formalmente, na quarta-feira, a decisão da Comissão Europeia, que a 30 de agosto ordenou a Dublin a recuperação de 13 mil milhões de euros de impostos não cobrados à Apple, refere a Bloomberg.