São 69 anos de vida e três décadas de vida pública. Cedo se afastou da sombra do marido, Bill Clinton, e assumiu a sua própria carreira política. Hoje, Hillary vive um dia fatídico, depois perder para Donald Trump a presidência dos EUA.
Excessivo, impulsivo e sem experiência política. Donald Trump não tinha nenhuma das qualidades requisitadas para pretender chegar à Casa Branca, mas com a sua energia inesgotável e o seu ego enorme, o milionário republicano de 70 anos enganou todos os prognósticos e bateu a experiente Hillary Clinto
O BCP apresenta hoje os resultados até setembro, no mesmo dia em que os acionistas vão decidir, em assembleia-geral, se alteram os limites de votos do banco, quando o grupo chinês Fosun negoceia a sua entrada no capital social.
O consumo de bebidas alcoólicas será interdito nas ruas e espaços públicos do Qatar durante o Mundial de futebol de 2022, informou hoje o comité organizador do torneio, que se opõe também ao consumo nos estádios.
A cidade de Matosinhos acolhe hoje as celebrações do 15.º aniversário da National Geographic em Portugal, uma delegação da revista internacional que tem levado as reportagens e fotografias nacionais aos quatro cantos do mundo.
A Comissão Europeia divulga hoje as previsões económicas de outono, numa altura em que o executivo comunitário está a avaliar as propostas orçamentais dos países e as "ações efetivas" de Portugal e Espanha.
Um ano depois dos acordos que viabilizaram o Governo, os socialistas de Lisboa recordam os tempos de António Costa na Câmara - e dizem que as "cedências" a BE e PCP, e vice-versa, são parte do sucesso da 'geringonça'.
A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas dos acidentes rodoviárias.
O alegado homicida de Aguiar da Beira, Pedro Dias, abandonou as instalações da Polícia Judiciária (PJ) da Guarda pelas 03:00 de hoje e foi transportado para a cadeia local.
Depois do discurso emocionado de Hillary, Obama falou ao mundo no jardim das rosas, na Casa Branca. O presidente ainda em funções garantiu que vai trabalhar com Trump e apelou à unidade: "não somos republicanos, nem democratas. Primeiro que tudo somos americanos", disse.
A advogada que representa o alegado homicida Pedro Dias, Mónica Quintela, disse hoje à Lusa que o seu cliente decidiu entregar-se esta noite às autoridades perante jornalistas para "preservar a sua segurança e integridade".
O embaixador dos EUA em Lisboa defendeu hoje que "o melhor para os eleitores" é que o derrotado nas eleições presidenciais aceite o resultado, apontando que "seria sem precedentes um candidato contestar as eleições" sem base legal.
O embaixador dos Estados Unidos em Portugal disse que a base das Lajes "continua estratégica" para os EUA e não querer deixar a infraestrutura, mas salientou que as "necessidades militares" vão ser decisivas.
A União Europeia e os Estados Unidos vão realizar em dezembro novas negociações sobre o acordo de comércio para "consolidar o acordo já conseguido" antes da entrada da próxima administração norte-americana, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros português.
A bolsa de Wall Street subiu e mostrou uma tendência positiva, na expectativa de uma vitória da democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, esta terça-feira.
O ministro dos Negócios Estrangeiros advertiu hoje que a Turquia "tem de decidir" se mantém a intenção de aderir à União Europeia (UE), garantindo que Portugal "é absolutamente inamovível" na rejeição da pena de morte.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que o Governo está "sereno e muito confiante" quanto à apreciação, pela Comissão Europeia, da proposta de Orçamento do Estado para 2017 e à decisão sobre suspensão de fundos estruturais.
A Amnistia Internacional disse hoje esperar que Portugal possa ser um exemplo para o mundo em matéria de acolhimento de refugiados, criticando a União Europeia pela falha em matéria de liderança e de defesa dos Direitos Humanos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considerou hoje "absolutamente essencial" resolver até ao fim do ano a consolidação da banca, uma das condições para o relançamento do crescimento da economia em Portugal.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que não se comprometerá em aceitar os resultados eleitorais até "ver como as coisas se vão desenrolar".
O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) classificou hoje como "muito difícil" um futuro acordo geral entre os parceiros sociais, designadamente sobre o aumento do salário mínimo nacional.
O líder do PSD acusou hoje o Governo de ter uma "posição dúbia" sobre a reestruturação da dívida, pedindo ao executivo de António Costa para ser mais "claro e cristalino" sobre esta matéria.