O Papa Francisco descansou bem durante a noite, mantém-se "estável" e não precisou de ventilação mecânica não invasiva nas últimas horas, após o episódio de crise respiratória que sofreu, informou hoje o Vaticano.
A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia pediu hoje a comparticipação de medicamentos como o Ozempic para tratar a obesidade e lamentou que os doentes com excesso de peso sejam criticados quando pedem esta medicação.
A organização ambientalista internacional "World Wide Fund for Nature" (WWF) tem a partir de hoje um escritório em Portugal, extinguindo-se a associação nacional que com ela colaborava.
O filme "Anora", de Sean Baker, foi o vencedor da 97.ª edição dos Óscares, conquistando cinco das seis categorias para as quais estava nomeado, seguido de "O Brutalista", com três prémios, enquanto "Emilia Pérez" se limitou a dois.
As lojas de ouro têm tido mais movimento à medida que o preço da matéria-prima sobe e atinge máximos históricos, sendo sobretudo para vender peças e os principais clientes são mulheres, dizem os comerciantes.
O Ministério de Segurança do Estado chinês afirmou hoje que agências de inteligência estrangeiras intensificaram os esforços para se infiltrarem no setor agrícola do país com o objetivo de obter "informações-chave".
"Ainda estou aqui", de Walter Salles, conquistou o Óscar de Melhor Filme Internacional na 97.ª edição dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
A França e o Reino Unido propõem uma trégua de um mês na Ucrânia “no ar, nos mares e nas infraestruturas energéticas”, divulgou o Presidente francês, Emmanuel Macron, ao jornal Le Figaro.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, mostrou-se hoje satisfeito por ver mais países determinados em aumentar a despesa com a defesa e em participar numa força de manutenção da paz na Ucrânia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje a criação oficial de uma reserva estratégica de criptomoedas que incluirá a Bitcoin, Solana e XRP, entre outras.
O PCP entregou hoje no parlamento a moção de censura ao XXIV Governo Constitucional que anunciou no sábado, na qual acusa o executivo de ser um “fator de descredibilização” e identifica a sua política como “o principal problema” do país.
O casal Amélia e Joaquim Firme mascaram-se há 17 anos de idosos no Carnaval de Torres Vedras, evento onde se conheceram e casaram há mais de 30 anos e onde regressam todos os anos.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, considerou a cimeira internacional de Londres sobre a defesa europeia é "útil e importante" e afirmou que a União Europeia (UE) quer continuar a trabalhar com outros parceiros e aliados.
O Reino Unido e a Ucrânia assinaram hoje um acordo para um empréstimo de 2,73 mil milhões de euros destinados a apoiar a capacidade de defesa de Kiev. "O dinheiro será usado para fabricar armas na Ucrânia", publicou Volodomyr Zelensky no aplicativo Telegram. Keir Starmer reforçou o "apoio inabalável
O ministro dos Negócios Estrangeiros egípcio, Badr Abdelaty, afirmou hoje que o plano de reconstrução da Faixa de Gaza está completo e será apresentado na próxima terça-feira na cimeira árabe extraordinária no Cairo.
O antigo candidato à liderança do PS José Luís Carneiro acusou hoje o primeiro-ministro de ter sido “fator de desprestígio das instituições democráticas” ao não assumir a responsabilidade política nem a vontade de apresentar uma moção de confiança.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros rejeitou hoje que o Governo esteja fragilizado por causa da empresa familiar do primeiro-ministro, Luis Montenegro, e desafiou a oposição a deixar o executivo trabalhar.
O eurodeputado socialista Francisco Assis desafiou hoje o PS a apresentar uma moção de censura caso o Governo não avance com uma moção de confiança, defendendo que "qualquer meio-termo significará a opção pelo pântano fétido".
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, avisou hoje o Hamas de que "não haverá refeições grátis", depois de suspender a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza face ao fracasso de um acordo para a próxima fase do cessar-fogo.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, afirmou hoje que é "muito importante evitar" que o Ocidente "se divida", na sua chegada a Downing Street para falar com o homólogo britânico Keir Starmer, antes da cimeira de aliados da Ucrânia.
O português Miguel Oliveira (Yamaha) admitiu hoje dificuldades com a gestão dos pneus durante a corrida principal do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, prova de abertura do Mundial de motociclismo de velocidade, que terminou na 14.ª posição.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, condecorou o primeiro-ministro português com a Legião de Honra durante a visita de Estado que fez a Portugal na quinta e sexta-feira, revelou hoje Luís Montenegro.
A presidente da Comissão Europeia, que vai participar hoje numa cimeira em Londres sobre a Ucrânia, afirmou que a União Europeia (UE) vai aumentar as despesas com defesa, defendendo que "a fraqueza gera mais guerra".
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que ainda há um "longo caminho a percorrer" para melhorar as relações com os Estados Unidos, numa entrevista ao programa televisivo "Moscovo. Kremlin. Putin", cujos excertos foram partilhados no Telegram pelo apresentador.