Um jovem de 19 anos foi detido pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora por suspeita de tentativa de homicídio da sua própria namorada em Montemor-o-Novo, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O PSD criticou a administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) pelas alterações que introduziu na urgência pediátrica, considerando que este serviço foi encerrado e que agora é "um mero balcão de pediatria".
O número de vítimas mortais do surto de covid-19 associado a valências da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) subiu para quatro, com a morte na terça-feira de um utente, de 89 anos, disse hoje fonte hospitalar.
O número de vítimas mortais do surto de Covid-19 associado a valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) subiu hoje para três, com a morte de um utente, de 90 anos, revelou a instituição.
Um utente do lar da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) infetado com o vírus que provoca a covid-19 morreu no domingo, aumentando para dois o número de vítimas mortais neste surto, disse hoje fonte da instituição.
A Câmara de Vila Viçosa, no distrito de Évora, decidiu que os estabelecimentos comerciais do concelho passem a encerrar às 20:00, a partir de sábado, foi hoje divulgado.
Uma idosa de 86 anos relacionada com o surto do vírus da covid-19 em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa morreu hoje à tarde no hospital de Évora, onde estava internada, disse fonte hospitalar.
O fecho provisório das escolas de Vila Viçosa e Borba (Évora), determinado pela Autoridade de Saúde, é visto como positivo por pais e responsáveis escolares e camarários, para procurar “quebrar” cadeias de transmissão do coronavírus SARS-CoV-2.
O diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa (AEVV), no Alentejo, considerou hoje "sensata" a decisão de fechar todos os estabelecimentos de ensino do concelho devido à situação epidemiológica local de covid-19.
O Centro de Saúde de Borba (distrito de Évora) está encerrado desde quinta-feira, depois de se confirmar que um profissional da unidade está infetado com o novo coronavírus que provoca a covid-19, disse hoje fonte da ARS do Alentejo.
A Esquadra de Estremoz da PSP, no distrito de Évora, fechou as portas temporariamente para a desinfeção dos espaços, depois ter sido detetado um caso positivo de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a destruição de uma anta numa herdade perto de Évora, alegadamente por causa da plantação de um amendoal intensivo, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Trinta e um militares do Exército Português foram empenhados na descontaminação do Centro de Saúde de Estremoz (Évora), em resposta aos casos positivos de covid-19 detetados nestas instalações, anunciou hoje este ramo das Forças Armadas.
A Escola Básica de São Romão, concelho de Vila Viçosa (Évora), encerrou hoje por um aluno estar infetado com covid-19, situação que está relacionada com o surto em valências da Misericórdia da vila, disse o vice-presidente do município.
A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen) apresentou uma queixa-crime contra uma empresa agrícola que alegadamente destruiu uma anta no concelho de Mora, distrito de Évora, durante a plantação de um amendoal.
O lar de Reguengos de Monsaraz afetado por um surto de covid-19 que causou 18 mortos considerou que, após o primeiro caso, deixou de ser "a resposta adequada", referindo que "todas as decisões" foram tomadas pela Saúde Pública.
A Ordem dos Advogados apelou hoje “a todos os órgãos de soberania” para adotarem “urgentemente as medidas necessárias” para evitar a repetição de situações como a ocorrida no surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz (Évora).
A Ordem dos Advogados considerou hoje existirem “indícios de violação grave dos direitos humanos e dos direitos de liberdade e garantias consagrados na Constituição” no surto de covid-19 ocorrido no lar de Reguengos de Monsaraz e no Lar do Comércio, em Matosinhos
Pelo menos 13 pessoas relacionadas com um surto de covid-19 identificado em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) testaram positivo ao novo coronavírus, disse hoje Jorge Rosa, provedor da instituição.
O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz (Évora) encerrou esta tarde devido à existência de sete casos positivos de covid-19, na unidade de saúde, disse o presidente do município, Francisco Ramos.
Quase metade das pessoas infetadas com covid-19 no surto detetado no lar ilegal de Évora recuperou da doença e não foram reportados novos casos relacionados nos últimos 28 dias, divulgou hoje o município.
A Câmara de Viana do Alentejo (Évora) anunciou hoje o cancelamento de todas as atividades da sua responsabilidade, que iriam realizar-se até final do ano, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país.
O PCP criticou hoje o “inqualificável atraso nos compromissos assumidos pelo Governo” para a construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, e argumentou que “não basta a colocação” do projeto “em Orçamento do Estado”.