Uma mulher, de 29 anos, foi hoje resgatada numa zona rochosa da praia das Furnas, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira (Beja), informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O Tribunal de Beja determinou hoje, em cúmulo jurídico, penas de prisão efetivas a dois ex-militares da GNR condenados por crimes contra imigrantes no concelho de Odemira e pena suspensa para um outro militar da Guarda.
Um homem, de 36 anos, ficou hoje desalojado devido a um incêndio ocorrido na sua habitação, que ficou destruída, em Santana de Cambas, no concelho de Mértola (distrito de Beja), revelaram a Proteção Civil e a GNR.
Um homem, de 37 anos, morreu hoje de manhã numa colisão entre um automóvel e um veículo pesado de mercadorias na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Ferreira do Alentejo (distrito de Beja), revelou a Proteção Civil.
Uma pessoa morreu hoje e outras cinco ficaram feridas, duas delas com gravidade, ao serem atropeladas por um trator num caminho rural, no concelho de Beja, informou uma fonte da Proteção Civil.
Duas pessoas morreram hoje e uma sofreu ferimentos graves na colisão entre um automóvel ligeiro e uma carrinha de nove lugares na Estrada Nacional 387, em Cuba, no distrito de Beja, segundo a proteção civil.
O corpo de um homem de 49 anos que estava dado como desaparecido desde o dia 25 de novembro em Baleizão, no concelho de Beja, foi encontrado hoje naquela zona, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Dois homens e duas mulheres foram detidos hoje pela GNR por furto de azeitona, no concelho de Vidigueira (Beja), tendo sido apreendidos na operação 150 quilos daquele produto, disse fonte da força de segurança.
Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter violado uma rapariga de 14 anos, na zona de Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja, foi hoje anunciado.
O idoso de 86 anos que desapareceu na sexta-feira no Monde do Dogueno, no concelho de Almodôvar (distrito de Beja), foi encontrado com vida, mas inconsciente, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.
Militares da GNR e operacionais dos bombeiros estão a realizar hoje buscas para encontrar um idoso, de 86 anos, que desapareceu na sexta-feira, no Monde do Dogueno, no concelho de Almodôvar (Beja), disse fonte da GNR.
A Câmara de Castro Verde assinou hoje novos acordos coletivos de entidade pública (ACEP) com três estruturas sindicais para “melhorar as condições sociais e laborais” dos trabalhadores desta autarquia do distrito de Beja.
A reativação do incêndio em Odemira hoje à tarde foi dominada e os meios no local estão agora a proceder ao arrefecimento das zonas quentes, informou o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.
O incêndio tinha sido dado como dominado na quarta-feira, porém este domingo deu-se o reacendimento numa zona entre Delfeira e Relva Grande, na freguesia de São Teotónio.
O Governo vai disponibilizar um apoio financeiro aos agricultores que ficaram sem alimentação para os animais devido ao incêndio que atingiu os concelhos de Odemira (distrito de Beja), Aljezur e Monchique (distrito de Faro), foi hoje anunciado.
Os empresários turísticos afetados pelo incêndio de Odemira estão a contabilizar os prejuízos e a trabalhar para retomar as reservas nas unidades, disse hoje à Lusa o secretário de Estado do Turismo, que visitou a área atingida pelo fogo.
Perto de 20 alojamentos turísticos do concelho de Odemira (Beja) foram afetados, alguns com danos materiais, pelo incêndio que deflagrou no sábado, estimou hoje a associação Casas Brancas que está a contabilizar os prejuízos.
Centenas de abelhas mumificadas no interior dos seus casulos foram encontradas na costa sudoeste de Portugal, num novo sítio paleontológico no litoral de Odemira, anunciou hoje o Geopark Naturtejo.
A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que o incêndio rural de Odemira, no distrito de Beja, tenha começado num parque de merendas, estando a investigar se teve origem em comportamentos negligentes ou dolosos, revelou hoje fonte policial.
O comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve admitiu hoje a hipótese de ter havido situações que não correram bem no combate ao incêndio de Odemira, mas assegurou que tudo será analisado com o fogo extinto.
O incêndio rural que deflagrou no sábado em Odemira e entrou nos concelhos de Monchique e Aljezur (Faro) destruiu pelo menos duas casas e uma unidade de turismo rural, além de vários anexos, disseram hoje os presidentes dos municípios.
O incêndio rural que deflagrou no sábado em Odemira foi dominado hoje às 10:15, mas ainda há pontos que merecem atenção, sobretudo na frente sul, prevendo-se muitas reativações ao longo do dia, disse fonte da Proteção Civil.
O incêndio rural que deflagrou no sábado em Odemira, Beja, encontra-se em fase de resolução, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Mais de mil operacionais continuam hoje envolvidos no combate ao incêndio de Odemira, onde durante a noite as condições meteorológicas, como o aumento da humidade, foram mais favoráveis, mas sem que tivesse havido uma evolução significativa.