Um glaciar na Antártida está a cometer "pirataria de gelo", ou seja, a roubar gelo de um glaciar vizinho, um fenómeno nunca antes observado num período tão curto de tempo, segundo os cientistas.
Cientistas do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne (EPFL) desenvolveram um robô aquático que pode ser ingerido por peixes no fim da sua vida útil.
O estanho extraído na Grã-Bretanha há 3.300 anos era um recurso essencial para as principais civilizações da Idade do Bronze do Mediterrâneo Oriental, a milhares de quilómetros de distância.
Os profissionais da geração millenium (30 a 45 anos) são os que têm maior risco ao nível da saúde mental e a geração ‘babyboom’, próxima da reforma, a que tem mais fatores de proteção relacionados com ambiente de trabalho saudáveis.
O exército ucraniano registou 193 combates em toda a linha da frente no primeiro dia de uma trégua de 72 horas, declarada unilateralmente pelo Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou hoje o Estado-Maior de Kiev.
No episódio desta semana da série The Next Big Idea falámos sobre o futuro do retalho. Uma área onde o futuro já está a acontecer de uma forma bem visível numa das lojas Continente localizada em Leiria.
A Linha de Controlo, que divide a disputada região da Caxemira entre Índia e Paquistão, foi palco de mais uma noite de troca de tiros, de acordo com declarações divulgadas hoje pelas autoridades indianas.
As greves convocadas por vários sindicatos na CP -- Comboios de Portugal entram hoje no terceiro dia, nomeadamente dos maquinistas, com a transportadora a não garantir a circulação de comboios.
A presidente do Partido Trabalhista Português (PTP), Raquel Coelho, defende melhorias nas ligações marítimas de transporte de mercadorias para a Madeira, sustentando que hoje é mais caro ser madeirense do que lisboeta.
Várias regiões da China estão a sofrer seca desde o início do ano, devido às altas temperaturas e à baixa precipitação, o que está a afetar a agricultura e os recursos hídricos em diferentes partes do país.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, supervisionou diretamente um exercício de contra-ataque nuclear, que incluiu um teste de míssil tático e artilharia de longo alcance, informou hoje a agência estatal KCNA.
O Governo japonês felicitou hoje o cardeal Robert Francis Prevost pela eleição como Papa e disse esperar continuar a fortalecer as relações com o Vaticano sob o comando de Leão XIV.
A Índia ordenou à X o bloqueio de mais de oito mil contas, incluindo de 'media' internacionais, anunciou quinta-feira a rede social, dizendo que estava a cumprir com relutância o que classificou como censura.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) prolongou na quinta-feira, pelo período de um ano, a missão de manutenção da paz no Sudão do Sul (Unmiss), num momento de escalada das tensões no país.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que vai nomear para líder da maior procuradoria federal do país, a da capital Washington, D.C., a apresentadora da Fox News Jeanine Pirro, antiga procuradora de condado e juíza eleita.
Mais de um em cada quatro trabalhadores refere ter sido vítima de assédio laboral, um valor que tem vindo a aumentar, segundo um estudo a que a Lusa teve acesso, com os investigadores a sugerirem entidades externas de arbitragem.
O ex-presidente norte-americano Joe Biden reconheceu que é o responsável pela vitória de Donald Trump no outono passado, mas atribui a derrota de Kamala Harris, pelo menos em parte, ao sexismo e ao racismo.
O vice-Presidente norte-americano, JD Vance, defendeu hoje que o conflito entre a Índia e o Paquistão "fundamentalmente não é da conta" dos Estados Unidos, rejeitando o "envolvimento numa guerra".
O Presidente norte-americano, Donald Trump, apelou hoje a um "cessar-fogo incondicional de 30 dias" na Ucrânia, tal como o seu homólogo Volodymyr Zelensky, horas depois de uma conversa entre ambos.
O Papa Leão XIV celebra na sexta-feira às 11:00 locais (10:00 em Portugal continental) uma missa com os cardeais na Capela Sistina, anunciou hoje o Vaticano.
A ministra da Justiça disse hoje que o direito à greve está a ser "instrumentalizado por uma campanha política", rejeitou "coartar o direito à greve", mas sugeriu uma reflexão e questionou como foi possível não decretar serviços mínimos.
O Tribunal Arbitral explicou hoje que não decretou serviços mínimos nas greves na CP que se prolongam até 14 de maio, porque a empresa alertou que uma circulação de 15% não garantia a segurança física dos passageiros.