Paulo Raimundo andou hoje de manhã por Moscavide, onde admitiu "mais traquejo" na campanha, para depois o pôr à prova na Universidade de Lisboa, em que, entre `selfies´, foi à procura de captar o eleitorado jovem.
O ex-chefe do Estado Maior da Armada Henrique Gouveia e Melo confirmou hoje que é candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano e vai apresentar a sua candidatura em 29 de maio.
O livro "A Mais Breve História da Rússia", do historiador e jornalista José Milhazes, vai ter uma nova edição em banda desenhada, com adaptação de Dulce Garcia e Joana Afonso, revelou a editora Asa.
Um incêndio num depósito de distribuição de produtos químicos numa unidade fabril perto de Sevilha, no sul de Espanha, criou uma enorme nuvem negra e levou as autoridades a pedirem que quase 80 mil moradores permanecessem nas suas casas com as portas e janelas fechadas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que a União Europeia tem um problema político de conceção de liderança ultrapassada e sistemas institucionais obsoletos e precisa de reconstruir a sua base de apoio.
As ligações fluviais entre Lisboa e a margem sul do Tejo vão sofrer interrupções durante a tarde de quinta-feira, devido à realização de um plenário de trabalhadores da Transtejo Soflusa (TTSL), informou hoje a empresa.
O diretor-geral da BBC, Tim Davie, propôs hoje um plano através do qual a emissora pública britânica quer ajudar a combater a desconfiança dos cidadãos "na informação e nas instituições".
O presidente francês, Emmanuel Macron, colocou-se ao lado de uma "organização terrorista", declarou o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, esta quarta-feira (14), ao responder às críticas que formulou contra a política na Faixa de Gaza.
O festival Primavera Literária, que é inaugurado hoje, em Faro, vai promover até domingo diversas apresentações de livros, conversas, recitais de poesia e espetáculos musicais, com autores e artistas, anunciou a autarquia.
O ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE) e antigo primeiro-ministro italiano Mario Draghi defendeu hoje a necessidade de se criar um plano de defesa baseado na interoperabilidade de todos os meios militares da Europa.
O primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, criticou hoje a aproximação entre as autoridades britânicas e o Governo do Presidente norte-americano, Donald Trump.
Vários jovens da comunidade cigana juntaram-se para combater estereótipos e preconceitos e, através de um vídeo, apelaram ao voto no próximo dia 18 de maio.
O presidente do Bundesbank, Joachim Nagel, insistiu hoje que a Europa tem "grandes forças" e que os países que a compõem têm economias "superpoderosas", uma realidade que deve ser colocada sobre a mesa durante as negociações sobre tarifas com os EUA.
O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, considerou hoje que é urgente avançar na defesa comum europeia, matéria discutida "há mais de setenta anos" e em que se está agora "a correr atrás dos acontecimentos".
Paris permite a natação no rio Sena de 5 de julho até ao final de agosto, depois alguns atletas e a presidente da Câmara o terem feito durante os Jogos Olímpicos do ano passado, anunciou o autarca da região esta quarta-feira.
O porta-voz do Livre, Rui Tavares, assumiu hoje que, no caso do seu partido, está mais do que quebrado o "tabu da governação" e pediu a confiança dos eleitores para provar que as suas escolhas são as melhores.
O Rei de Espanha, Felipe VI, pediu hoje ação "com sabedoria, vigor e audácia" em defesa do projeto europeu de economia aberta, democracia e liberdade, considerando que "tudo isso está em risco" se faltar uma resposta atempada.
O novo chanceler alemão, Friedrich Merz, comprometeu-se hoje a dotar a Alemanha do "exército convencional mais poderoso da Europa" com o investimento desbloqueado pelo Governo que lidera.
O Tribunal de Justiça da União Europeia considera que a Comissão Europeia não apresentou explicações plausíveis para recusar acesso a mensagens, em resposta a um pedido do New York Times.
O ministro da Economia, Pedro Reis, defendeu hoje a importância de Bruxelas reduzir a burocracia, para que as empresas possam crescer, sublinhando ainda a necessidade de serem criados instrumentos jurídicos comuns.
O presidente do Chega, André Ventura, não estará presente na arruada prevista para hoje à tarde, e o partido prevê que regresse na quinta-feira à campanha.
O Ministério Público (MP) pediu hoje a condenação a penas de prisão de todos os arguidos no processo das golas antifumo, mas admitiu que fiquem próximo dos limites mínimos e sejam suspensas na sua execução.
O Mundial de 2034, que será disputado na Arábia Saudita, não deveria ser organizado "sobre os ombros de trabalhadores mortos", pediu a organização Human Rights Watch (HRW), que publicou esta quarta-feira um relatório sobre as violações dos direitos dos operários migrantes no reino.
O presidente do PSD dirigiu-se hoje aos eleitores que estão cansados com a frequência de eleições legislativas para associar a AD à estabilidade política e as oposições ao modo de vida da instabilidade.