O Centro de Vida Independente inicia hoje uma vigília de três dias para chamar a atenção para a vida independente e os direitos das pessoas com deficiência e das suas famílias.
O primeiro-ministro inicia hoje, em Otava, uma visita oficial de quatro dias ao Canadá durante a qual procurará explorar as potencialidades abertas pelo recente acordo de livre comércio entre este país e a União Europeia (CETA).
O Tribunal da Guarda começa hoje a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) daquela cidade, Ana Manso.
Os trabalhadores do setor público da saúde iniciaram hoje às 00:00 uma greve nacional de dois dias, paralisação convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap).
Os deputados canadianos aprovaram esta terça-feira por uma ampla maioria uma moção para pedir ao Papa Francisco que peça desculpa pessoalmente às crianças indígenas canadianas que foram separadas das suas famílias e abusadas sexualmente em colégios internos católicos.
Um homem de 31 anos foi hoje detido na Trofa com uma taxa de alcoolemia de 2,89 g/l, quase seis vezes o valor máximo definido por lei, na sequência de um acidente com um veículo ligeiro.
Um engenho explosivo utilizado em ambiente marinho foi hoje inativado na Praia da Peralta, Lourinhã, sem registo de danos ou feridos, revelou a Autoridade Marítima Nacional.
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP) disse hoje que vai apresentar uma queixa à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) por alegadas “substituições ilegais” de trabalhadores em greve nos supermercados Lidl.
Confrontos em França e na Turquia entre polícia e manifestantes marcaram as comemorações pelo mundo do Dia do Trabalhador, em que milhões de pessoas saíram à rua para vitoriar e criticar governos, na medida da liberdade que lhes é dada.
Militares portugueses em missão na República Centro Africana envolveram-se hoje numa troca de tiros na capital, Bangui, durante numa operação de proteção de civis, revelou o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).
O senador americano John McCain reclamou nas suas memórias sobre a "escassez de humildade" dos políticos de hoje em dia e criticou Donald Trump, alertando que o presidente está mais preocupado em aparentar dureza do que em promover os valores americanos.
O empresário angolano Mello Xavier disse hoje contar com a proteção do Governo são-tomense quando, na quarta-feira, se deslocar à cidade de Neves, para receber formalmente a fábrica de cerveja Rosema.
O parlamento britânico voltou hoje a notificar o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, para comparecer perante aquela câmara, depois de ter recusado um primeiro pedido para esclarecer a alegada entrega de dados de milhões de utilizadores à Cambridge Analytica.
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) anunciou hoje, nas comemorações do 1.º de Maio, uma "grande manifestação nacional" em Lisboa agendada para 09 de junho, que servirá para "expressar as reivindicações" da central sindical.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje um aumento geral dos salários, considerando "um escândalo" que os funcionários públicos continuem sem aumentos e que 600 euros de salário mínimo "não são aceitáveis" no atual quadro.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, falou hoje aos jornalistas no arranque da manifestação do 1.º de Maio da CGTP-IN, em Lisboa, momento em que houve alguns encontrões a militantes bloquistas que se encontravam em redor.
O líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, exigiu hoje, discursando no “maior 1.º de Maio dos últimos anos”, a fixação do salário mínimo em 650 euros em janeiro de 2019.
O Governo marroquino anunciou hoje o corte de relações diplomáticas com o Irão, a quem acusa de armar, financiar e formar a Frente Polisário através do movimento xiita libanês Hezbollah.
Grupos radicais entraram hoje em confronto com a polícia e militares no centro de Paris, França, durante a manifestação do 1.º de Maio, convocada pela Confederação Geral do Trabalho.
Depois de anos de batalha legal, a Escócia estabeleceu, esta terça-feira, um valor mínimo para bebidas alcoólicas, uma iniciativa destinada a lutar contra os efeitos e os problemas causados pelo alcoolismo.
Abril foi o mês menos mortífero dos últimos seis anos, desde que começou o conflito na Síria, com 1.370 pessoas mortas, 395 das quais civis, segundo um balanço hoje publicado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, afirmou hoje que chegou o momento de ir para a rua, mas recordou que "há sempre tempo" de conquistar a paz em vez do conflito.