O presidente da Assembleia da República considerou hoje que o fundador do PS António Arnaut personificava o conceito de "ética republicana", destacando que foi até ao seu último dia um militante ativo da causa dos direitos sociais.
O ministro da Saúde considera que António Arnaut não era apenas o pai do Serviço Nacional de Saúde, descrevendo-o como uma figura de referência em termos de influência cívica e com grande devoção à causa pública.
O presidente do PS, Carlos César, lembrou a memória de António Arnaut, hoje falecido, evocando o socialista como um "apaixonado" pela causa da saúde pública e um "representante do sentido humanista" que a política deve ter.
O ex-candidato presidencial Manuel Alegre considerou hoje que António Arnaut foi o socialista mais genuíno que conheceu, adiantando que a melhor homenagem que lhe pode ser feita é "salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS)".
O bastonário da Ordem dos Médicos descreveu hoje António Arnaut como um homem lutador e que manteve sempre a preocupação de salvar o Serviço Nacional de Saúde, considerando que todos os portugueses lhe devem estar gratos.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,6% em abril, face a igual mês de 2017, para 376.014 pessoas, caindo 4,4% face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo IEFP.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, lamentou hoje a morte de António Arnaut, que recordou como “um homem profundamente dedicado às causas em que acreditou” como a construção do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Presidente da República e ‘professor Marcelo’ apelou hoje a uma universidade aberta e universal para combater problemas de coesão social que provocam populismos, xenofobia ou demagogia, e com capacidade de antecipar e planear o médio e longo prazo.
O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que o fundador do partido António Arnaut será recordado para a "eternidade" como "o pai" do Serviço Nacional de Saúde (SNS), resistente à ditadura e militante socialista "honrado".
O secretário-geral do PS, António Costa, decretou hoje luto partidário, com a bandeira soicalista a meia haste em todas as sedes de país, após a morte do fundador deste partido e antigo ministro dos Assuntos Sociais António Arnaut.
O antigo ministro dos Assuntos Sociais António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde e cofundador do PS, morreu hoje em Coimbra, aos 82 anos, disse à agência Lusa fonte dos socialistas.
O Tribunal de Sintra começa a julgar na terça-feira os 17 agentes da Polícia de Segurança Pública acusados pelo Ministério Público de agredirem jovens da Cova da Moura, concelho da Amadora, no interior da esquadra de Alfragide.
As autoridades ibéricas desmantelaram uma rede alegadamente responsável pelo tráfico de droga da Holanda para a Galiza, em Espanha, e para o Norte de Portugal, indicou hoje a Polícia Judiciária portuguesa.
Mais de 100 escritores de todo o mundo, incluindo vários portugueses traduzidos para língua inglesa, participam este ano no Congresso Internacional do Conto em Inglês, a decorrer em Lisboa, no final do mês, anunciou hoje a organização.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português destacou hoje a importância da “estabilidade política” em Itália para a zona euro e União Europeia e a “expectativa” de que o novo Governo italiano contribua” para o desenvolvimento da integração europeia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros considerou hoje “lamentável” a forma como decorreram as eleições presidenciais de domingo na Venezuela, mas assegurou que o Governo português não tomará qualquer atitude que “prejudique” os portugueses e lusodescendentes ali residentes.
Um grupo de utilizadores das estradas nacionais 371 e 373, entre Arronches, Campo Maior e Elvas (Portalegre), convocaram uma marcha lenta para protestar contra o “elevado” número de veículos pesados que circulam naquelas vias.
As cinco maiores associações empresariais do Algarve condenaram hoje a decisão do Governo em autorizar, sem estudo prévio, a prospeção de petróleo na costa de Aljezur, o que consideram que "abre a porta para uma futura autorização de exploração".
Todas as regiões do país apresentam hoje um risco muito elevado e elevado de exposição à radiação Ultravioleta (UV), segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O presidente norte-americano, Donald Trump, exigiu este domingo, 20 de maio, a abertura de uma investigação sobre uma possível "infiltração" na sua campanha presidencial por agentes do FBI a mando da administração Obama.
As autoridades tailandesas afirmaram hoje que duas mulheres ficaram feridas, na sequência de vários ataques bombistas por alegados extremistas muçulmanos em quatro províncias no sul do país.
Uma guerra a fingir que se trava no sul de Portugal com helicópteros e forças especiais é o assunto mais sério por estes dias para a Força Aérea, que acolhe pela quarta vez o exercício internacional Hot Blade.
As alteraçoes ao Código Penal, que incluem a substituição de penas detentivas por "prisão por dias livres e semidetenção", completaram hoje meio ano de vigência, contribuindo para o fim da sobrelotação prisional, indica o Ministério da Justiça (MJ).