A "Proidiomas" é uma academia privada de idiomas que tem mais de 1.200 alunos e que desde há 20 anos privilegia o ensino de várias línguas, entre elas a portuguesa, facilitando inclusive a formação de professores de português.
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados brasileira, Paulo Pimenta, afirmou hoje, em entrevista à agência Lusa, que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está a perder força política e terá dificuldades em governar.
O tribunal distrital de Tóquio aceitou hoje o pedido de liberdade sob fiança do ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn, noticiaram vários orgãos de comunicação social japoneses.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, chega hoje à tarde a Luanda, para uma visita de Estado de quatro dias a Angola que começa oficialmente na quarta-feira e se estende às províncias de Benguela e Huíla.
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse esperar retomar o diálogo com a Coreia do Norte nas "próximas semanas", após o fracasso da cimeira de Hanói, embora reconheça que não tem "qualquer compromisso" de Pyongyang.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, minimizou a demissão da ministra do Tesouro, que afirmou ter perdido "a confiança no Governo", na sequência de um escândalo de interferência política.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou hoje, no Twitter, que "há algo de muito errado" no sistema de ensino brasileiro, defendendo novamente a criação de uma 'Operação Lava Jato' na Educação, resultado de uma parceria interministerial.
O problema da poluição por plásticos foi criado numa geração e pode ser resolvido no mesmo tempo, se todos os envolvidos prestarem contas, segundo um relatório da organização ambientalista WWF (World Wide Fund for Nature).
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que a cooperação com São Tomé e Príncipe tem conhecido "uma evolução muito positiva" em várias vertentes, mas o desejo "é de ir sempre mais longe".
O Presidente angolano, João Lourenço, admitiu hoje o objetivo de concorrer a um segundo e último mandato presidencial, e reconheceu que quando chegou ao poder, em 2017, encontrou um país sem "saúde financeira".
O prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni, afirmou hoje, em Macau, que o “acordo pastoral” entre o Vaticano e a China “vai ajudar muito a Igreja” católica no país.
O Presidente angolano, João Lourenço, afirmou hoje que a luta contra a corrupção, para que se diz “preparado”, é do MPLA, admitindo ter acompanhado “tudo o que foi sendo feito de bom e de mau” pelo partido que lidera.
O líder da maioria republicana no Senado norte-americano, Mitch McConnell, afirmou hoje que a câmara alta deve rejeitar a “emergência nacional” decretada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Presidente angolano, João Lourenço, garantiu hoje que Angola tem vindo “gradualmente” a reduzir a dívida às empresas portuguesas, assumindo que “nos próximos dias” serão feitos novos pagamentos e que a “dívida é para ser paga”.
O Presidente angolano, João Lourenço, afirmou hoje que as relações entre Angola e Portugal estão neste momento “no pico da montanha” e que o processo que em Lisboa envolveu o ex-vice-Presidente Manuel Vicente “não deixou sequelas”.
O chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, saudou hoje o regresso a Caracas do líder da oposição, Juan Guaidó, que se autoproclamou Presidente interino da Venezuela e foi reconhecido pelos Estados Unidos e cerca de 50 países, incluindo Portugal.
O advogado Paulo Amaral Blanco interpôs para o Tribunal da Relação de Lisboa um recurso contra a condenação a quatro anos e quatro meses de prisão com pena suspensa, no julgamento do processo Operação Fizz.
A Rússia acusou hoje o Reino Unido de lhe negar acesso ao ex-espião russo Sergei Skripal e à filha Yulia, em violação do direito internacional, um ano após terem sido envenenados com um gás neurotóxico.
A Universidade de Lisboa (UL) está a promover-se na África do Sul, até quinta-feira, numa tentativa de atrair alunos da diáspora e sul-africanos a cursarem em Portugal, anunciou hoje à Lusa o reitor da instituição.
O Presidente francês Emmanuel Macron sugeriu hoje a formação de um “Conselho europeu de segurança interna que associe o Reino Unido”, para preparar “decisões coletivas da União Europeia (UE) na área da defesa.
Um estudo liderado pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO), no Porto, concluiu que os avanços tecnológicos na agricultura "não são suficientes" para preservar a biodiversidade, revelou hoje o centro em comunicado.
Uma equipa da Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha de Lesbos, na Grécia, detetou hoje de madrugada, por terra, um grupo de 59 migrantes, dos quais 34 crianças, 15 mulheres e 10 homens, todos afegãos.