Portugal foi o sexto país da União Europeia que mais cresceu na produção científica entre 2007 e 2017, apesar de estar a meio da tabela no número de publicações, revelam dados oficiais.
O presidente da Federação Académica do Porto avançou hoje à Lusa que a parceria para criar o projeto “Bairro Académico”, primeira cooperativa de habitação da academia do Porto, é assinada este mês com a Santa Casa da Misericórdia.
O aniversário da Revolta Nacional Tibetana no domingo é uma ocasião para lembrar os milhares de vítimas, exilados e aqueles que continuam a desafiar o domínio chinês, defendeu hoje um ativista britânico da organização Tibete Livre.
O presidente do PSD, Rui Rio, criticou na noite de sexta-feira o facto de haver vários membros do Governo com ligações familiares, comparando o atual Conselho de Ministros a uma ceia de Natal.
O PS considera que a União Europeia está sob "sério ataque" dos movimentos nacionalistas de extrema-direita e defende que as respostas para travar "os populismos" têm de passar por maior cooperação entre Estados-membros e mais investimento europeu.
O BE comemora hoje os 20 anos do partido, assinalados em 28 de fevereiro, com um comício em Lisboa que junta os fundadores Francisco Louçã, Luís Fazenda e Fernando Rosas, a coordenadora Catarina Martins e a eurodeputada Marisa Matias.
O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau, Alexis Tam, é distinguido na segunda-feira com o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Lisboa, reconhecendo o seu "empenho" no desenvolvimento do ensino e da língua portuguesa em Macau.
O número de pessoas que aprendem português em Goa tem aumentado, segundo o instituto Camões, num território onde há uma nova geração de fadistas e guitarristas que se afirmam como embaixadores locais da cultura portuguesa.
O presidente do PSD, Rui Rio, disse na sexta-feira à noite que o seu partido está aberto ao diálogo com outras forças partidárias e a sociedade para encontrar as melhores medidas para travar a violência doméstica.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, termina hoje, dia em que cumpre três anos de mandato, a visita de Estado a Angola, que se dividiu entre Luanda e as províncias de Benguela e Huíla.
O juiz Neto de Moura argumenta que os casos de violência doméstica que julgou "não são particularmente graves" numa entrevista ao Expresso em que considera fazer sentido citar a Bíblia para fundamentar acórdãos sobre agressões motivadas por infidelidade conjugal.
O PS propõe no seu manifesto para as eleições europeias a adoção de um "Plano de Investimento para a Europa" capaz de estimular o crescimento das economias dos Estados-membros, tendo como base o reforço dos instrumentos financeiros.
O Governo da Venezuela garantiu, na sexta-feira, que vai fornecer à ONU, "dentro de poucos dias", provas de que os Estados Unidos estiverem envolvidos no apagão que deixou quase todo o país sem eletricidade.
O presidente do PSD, Rui Rio, insistiu na noite de sexta-feira que são os portugueses que estão a pagar os prejuízos acumulados do Novo Banco, contrariando aquilo que tem sido dito pelo Governo.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, será recebido pelo seu homólogo norte-americano, Donald Trump, a 19 de março, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira pela Casa Branca.
O ministro da Justiça brasileiro, Sergio Moro, intensificou o combate ao crime organizado e à corrupção no país, através da melhoria dos bancos de dados criminais e do aperfeiçoamento do sistema de prevenção de branqueamento de capitais.
O primeiro-ministro António Costa criticou hoje o tratamento judiciário dado aos crimes de violência doméstica e salientou que a desigualdade mais profunda é aquela que separa os homens das mulheres.
O bebé recém-nascido da adolescente britânica Shamima Begum, que abandonou Londres para se juntar ao grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) na Síria, morreu hoje num campo de refugiados, segundo fonte oficial.
O secretário-geral comunista desafiou hoje os portugueses a "avançar" com a CDU em vez de "andar para trás", com o atual Governo minoritário socialista "amarrado" no "colete-de-forças" da União Europeia, nas diversas eleições de 2019.
Em dia de greve feminista e marcha pelos direitos das mulheres, a organização do protesto, satisfeita com os milhares que saíram à rua, defendeu que a luta se faz “passo por passo” e primeiro é preciso trazer mais mulheres.
Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um homem de 44 anos suspeito de ter matado a mulher, de 39, na quarta-feira, em Salamonde, Vieira do Minho, disse fonte judicial.
O PS/Açores justificou hoje a decisão de fechar as audições da comissão de inquérito à Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados como uma forma “de salvaguardar, não só os deputados”, como também as pessoas inquiridas.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que em cada ato eleitoral "os contadores vão a zero", pelo que há "boas razões" para o partido se afirmar como "primeira linha" nas europeias, nas regionais na Madeira e nas nacionais.