O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou uma mensagem de "pesar e solidariedade" ao homólogo neozelandês pelos "ataques terroristas odiosos levados a cabo em duas mesquitas de Christchurch", o que classificou de "repugnante e horrível".
O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, considerou hoje “positivo” a decisão do Reino Unido de pedir um adiamento da sua saída da União Europeia (‘Brexit’), marcada para 29 de março, de hoje a duas semanas.
O Presidente da República defendeu hoje que a pedagogia europeia “urge” e que essa foi a “lição” dos mais recentes anos, alertando os europeístas de que a Europa “tem de ser entendida, partilhada e construída pelas pessoas concretas”.
Milhares de estudantes estão desde as 11:00 a desfilar do Largo Camões até à Assembleia da República, em Lisboa, num protesto para exigir dos políticos ações contra as alterações climáticas e no qual gritam que “não há planeta B”. Por todo o país, a mensagem vai sendo repetida.
Greta Thunberg, 16 anos, ativista sueca que inspirou o movimento mundial contra as alterações climáticas subscreve hoje um manifesto defendendo que os estudantes estão em greve porque não têm outras opões.
Mais de 370 mil pessoas morreram desde o início da guerra na Síria, que entra hoje no nono ano, indicou a organização não-governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Quase 80% dos consumidores consideram os comentários e críticas nas redes sociais como os principias fatores a ter em conta antes de fazerem uma compra, segundo revela um estudo sobre Defesa do Consumidor, hoje divulgado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, endereçou hoje as condolências à Nova Zelândia pela morte de pelo menos 49 pessoas em ataques a duas mesquitas em Christchurch, falando num “ataque gravíssimo” ao estado de direito.
O diploma que define a recuperação de dois anos, nove meses e 18 dias de tempo de serviço congelado aos professores foi publicado hoje em Diário da República, com efeitos retroativos a janeiro.
Vários tiros foram disparados esta sexta-feira, dia 15, em duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia. Há pelo menos 50 vítimas mortais e 47 feridos. Um homem de 28 anos, que transmitiu em direto na Internet o momento do ataque, já foi acusado de homicídio em tribunal, sem ter direito a fiança
Estudantes portugueses de pelo menos 26 cidades prometem hoje associar-se à greve mundial pelo clima, que visa exigir dos políticos ações concretas contra as alterações climáticas, segundo a organização.
Várias organizações apelaram hoje ao Governo e ao Conselho de Reitores para que discutam a precariedade laboral, a dignificação das carreiras científicas e a estratégia de financiamento dos recursos humanos na Convenção Nacional do Ensino Superior.
A maior parte das crianças afetadas por homicídios não tem apoio específico depois do crime, denunciou a APAV, que apoia por ano entre 10 a 14 crianças órfãs, considerando que estes menores estão a ser negligenciados.
A sentença no caso de violência doméstica em que é arguido o ex-ministro Manuel Maria Carrilho é proferida hoje, após o julgamento ter sido reaberto devido a um lapso na data da ocorrência de um facto da acusação.
O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento, ficam sujeitos a contraordenações, com coimas que variam entre 280 e 120.000 euros.
A primeira-ministra neozelandesa Jacinda Ardern disse hoje que é este "um dos dias mais negros da Nova Zelândia", após tiroteios em duas mesquitas que causaram várias mortes na cidade de Christchurch.
O apelo do presidente francês, Emmanuel Macron, aos líderes mundiais para que assinem um pacto de defesa ambiental, que não seja "só palavras", dominou hoje as atenções da IV Assembleia da Organização das nações Unidas para o Ambiente.
O Museu Nacional da Imprensa assinalou a importância do trabalho de Augusto Cid para a “história do cartoon”, lembrando a “obra imensa” do cartoonista hoje falecido, marcada por “um traço singular” de um lápis “muito afiado”.
Vários 'designers' defenderam hoje no Portugal Fashion, no Porto, a urgência em lutar contra a ‘fast fashion’, porque estão preocupação com os problemas ambientais provocados pela indústria têxtil que é a segunda maior causa de poluição do mundo.
O ministro da Defesa Nacional defendeu hoje que é redutor e desadequado medir os contributos dos países aliados para a NATO “apenas em percentagem do PIB”, defendendo que devem ser valorizados projetos de “partilha de responsabilidades”.
O presidente da Fundação Côa Parque (FCP), Bruno Navarro, afirmou hoje que a comparticiparão do Estado à instituição é idêntica à do ano passado, garantindo a tutela da Cultura cerca de 55% das necessidades.
O Exército israelita confirmou esta quinta-feira à noite (início de sexta-feira, hora local) que lançou um ataque sobre a Faixa de Gaza, depois de terem sido disparados dois mísseis a partir do enclave para a região de Telavive, avança a agência Reuters.
A Câmara de Cascais apresentou hoje, durante um congresso dedicado ao tema da habitação, que se realizou na Casa das Histórias Paula Rego, um plano que pretende transformar a habitação social em “habitação pública”.